- Publicidade -

More

    Paulo Flores, Matias Damásio e Heavy C apontados como os melhores compositores de Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

     

    Apesar de termos muitos outros bons e grandes compositores em Angola, segundo um post publicado recentemente no site do Platina Line, no qual Heavy C diz que Paulo Flores é o melhor de Angola, alguns internautas, seguidores do nosso portal, alegam que Heavy C e Matias Damásio juntam-se a Paulo Flores formando o “trio” dos melhores compositores de Angola.

    Heavy C está no mercado musical há mais de 20 anos e já fez  muito pela música angolana, já compôs para vários artistas, como: Marita Venus, Pérola, Negro Bué, Yola Araújo, Edmázia e muitos outros. Em 2002, cria a grande produtora hoje de elevado nome Buedbeats formada por 7 elementos onde gravou os CD de Marita Venuse também a sua segunda obra discográfica denominada “Custou”. De seguida, gravou o CD da cantora Pérola, de Negro Bué e co-produziu algumas faixas do CD de Hip Hop de Army Squad.

    Heavy C músico, escritor, produtor e compositor começou por inovar o Soul e o R&B no nosso mercado e até hoje tudo tem feito a fim de contribuir para o crescimento da cultura angolana. São vários os sucessos no nosso meracdo e não só que tiveram a mão do também consagrado produtor.

    Paulo Flores, autor, compositor e intérprete é uma das principais referências na música angolana é e um defensor incansável do Semba.A voz do cantor, doce e rouca, espelha a tradição urbana de Luanda, contando-nos histórias de ontem, de hoje e de amanhã. A sua música criou uma extraordinária simpatia junto do público angolano e não só. O cantor, que revisita o Semba através das suas matrizes tradicionais, é um tesouro de Angola e fonte de inspiração para muitos novos artistas.

    Falando de Matias Damásio, desde criança que o artista ganhou o gosto pela música. Em meados de oitenta, ouvia as cassetes dos Kassav, grupo de musica Zouk das Antilhas, e de Eduardo Paim. Apesar de crescer num bairro pobre, mas com um ambiente diário de festa, com problemas financeiros e sociais, Damásio diz ter sido uma criança feliz que vivia numa comunidade humilde onde se partilhava o pouco que se tinha com o vizinho. Nos dias de hoje, o cantor é um dos grandes monstros da música angolana, já escreveu para vários artistas de sucesso em Angola como: Edmázia, Bruna Tatiana, O Afrikanas, Pérola e para muitos outros artistas de renome. “O menino da lixeira” é também CEO da produtora Arca Velha e é um artista que gosta de lapidar os seus colegas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto