- Publicidade -

More

    Paulo Flores, Matias Damásio e Heavy C apontados como os melhores compositores de Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

     

    Apesar de termos muitos outros bons e grandes compositores em Angola, segundo um post publicado recentemente no site do Platina Line, no qual Heavy C diz que Paulo Flores é o melhor de Angola, alguns internautas, seguidores do nosso portal, alegam que Heavy C e Matias Damásio juntam-se a Paulo Flores formando o “trio” dos melhores compositores de Angola.

    Heavy C está no mercado musical há mais de 20 anos e já fez  muito pela música angolana, já compôs para vários artistas, como: Marita Venus, Pérola, Negro Bué, Yola Araújo, Edmázia e muitos outros. Em 2002, cria a grande produtora hoje de elevado nome Buedbeats formada por 7 elementos onde gravou os CD de Marita Venuse também a sua segunda obra discográfica denominada “Custou”. De seguida, gravou o CD da cantora Pérola, de Negro Bué e co-produziu algumas faixas do CD de Hip Hop de Army Squad.

    Heavy C músico, escritor, produtor e compositor começou por inovar o Soul e o R&B no nosso mercado e até hoje tudo tem feito a fim de contribuir para o crescimento da cultura angolana. São vários os sucessos no nosso meracdo e não só que tiveram a mão do também consagrado produtor.

    Paulo Flores, autor, compositor e intérprete é uma das principais referências na música angolana é e um defensor incansável do Semba.A voz do cantor, doce e rouca, espelha a tradição urbana de Luanda, contando-nos histórias de ontem, de hoje e de amanhã. A sua música criou uma extraordinária simpatia junto do público angolano e não só. O cantor, que revisita o Semba através das suas matrizes tradicionais, é um tesouro de Angola e fonte de inspiração para muitos novos artistas.

    Falando de Matias Damásio, desde criança que o artista ganhou o gosto pela música. Em meados de oitenta, ouvia as cassetes dos Kassav, grupo de musica Zouk das Antilhas, e de Eduardo Paim. Apesar de crescer num bairro pobre, mas com um ambiente diário de festa, com problemas financeiros e sociais, Damásio diz ter sido uma criança feliz que vivia numa comunidade humilde onde se partilhava o pouco que se tinha com o vizinho. Nos dias de hoje, o cantor é um dos grandes monstros da música angolana, já escreveu para vários artistas de sucesso em Angola como: Edmázia, Bruna Tatiana, O Afrikanas, Pérola e para muitos outros artistas de renome. “O menino da lixeira” é também CEO da produtora Arca Velha e é um artista que gosta de lapidar os seus colegas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto