Fazedor das Artes Contemporâneas desde muito cedo, Paulo Kudy é um jovem que há cinco anos tem trabalhado de forma árdua para a divulgação e promoção da carreira artística. Ao PLATINALINE, falou a propósito do desejo de apresentar a sua arte no mercado nacional e internacional.
O jovem, de 23 anos de idade, começa por dizer que busca nas mais pequenas formas de inspiração para trabalhar nas suas obras, acrescentando que nunca apresentou uma exposição individual, apenas esteve em exposições com realizações de fórum colectivos.
“Este é um sonho que ainda vou concretizar este ano, pois o mercado da Arte no nosso país é viável para a sobrevivência, quando o artista está em posicionamento, destacado como é o caso de muitos, maior é a capacidade criativa, no entanto, o principal desafio que encontrei durante a minha trajectória foi a aquisição de um ateliê”, disse.
Apesar de já ter um público considerável que aprecia o seu trabalho, Kudy destaca que o seu maior desafio está na aquisição de materiais, detalhe que possibilita criar um ambiente artístico, para favorecer um aperfeiçoamento das artes.
“O meio em que trabalhamos influencia principalmente na obtenção dos materiais, uma vez que estes não foram adequados há degradação ao invés de progressão. Porém, temos trabalhado para alcançar as condições de aperfeiçoamento”, explicou.
Paulo Kudy sublinha, igualmente, que trabalhando aleatoriamente para colecção de vendas que podem possibilitar os lucros da criação de um clássico ateliê, que futuramente pode se tornar uma escolinha para os amantes da arte.
Por: Jéssica Quiala