- Publicidade -

More

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo bruto em energia que move o país rumo ao desenvolvimento é a base da colecção de obra de arte do artista plástico Pedro Yaba, exposta nesta Segunda-feira (22), na Sala de Descompressão do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), em Luanda.

    Na colecção apresentada no âmbito das jornadas do Trabalhador Mineiro, assinalado a 27 de Abril e intitulada “Simbiose”, o artista, convidado pelo MIREMPET, faz a junção de artes plásticas e fotografias, resultando num trabalho “fantástico”, como foi caracterizado pelo próprio autor.

    “É uma exposição que todos podem aproveitar. Nesta simbiose fizemos a junção de fotografias e pinturas. É uma combinação que não é fácil. Existe, por um lado, a precisão da fotografia, e, por outro lado, existem as nuances de uma pintura. Porém, como é tudo arte e o oceano das artes é imenso, então conseguimos fazer essa combinação e temos esse trabalho, sendo para mim fantástico”, disse Pedro Yaba.

    A exposição, que conta com 13 quadros e quase 200 fotografias, contou com a presença de Jânio Victor, Secretário de Estado para os Minerais, Sebastião Pai Querido, PCA da Sonangol, e Rosário Matias, presidente da União dos Artistas Plásticos (UNAP), este último que, em entrevista, deu nota positiva, por contar em “clicks e pinceladas os anos de actividades do MIREMPET.

    A princípio, a exposição irá decorrer até 27 de Abril, segundo referiu o artista que conta com 36 anos de artes plásticas e que já teve obras expostas na Suíça, Estados Unidos da América e Itália.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto