- Publicidade -

More

    Pela 1ª vez, cientistas vão infectar pacientes com coronavírus para testar vacinas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um estudo clínico que pretende injetar uma pequena dose de coronavírus em 90 voluntários começará nas próximas semanas no Reino Unido, anunciou o governo nesta quarta-feira (17), depois que o projeto foi aprovado pela comissão de ética.

    O ensaio tentará avaliar a menor quantidade de vírus necessária para causar uma infecção, com o objetivo de desenvolver vacinas e tratamentos para a doença.

    O estudo, sem precedentes no mundo, consistirá em injetar uma dose baixa do coronavírus em até 90 voluntários saudáveis de entre 18 e 30 anos em um ambiente seguro, explicou o governo em um comunicado.

    Os voluntários terão o vírus injetado no nariz e passarão 14 dias em quarentena no hospital, sendo monitorados de perto por uma equipe médica.

    “Apesar do progresso muito positivo no desenvolvimento de vacinas, queremos encontrar as melhores e mais eficazes vacinas para um uso a longo prazo”, disse o ministro de Empresa, Kwasi Kwarteng.

    Inicialmente, o estudo usará o vírus que circula no Reino Unido desde o início da pandemia em março, que é de baixo risco para adultos saudáveis.

    O estudo “ajudará a acelerar o conhecimento dos cientistas sobre como o coronavírus afeta as pessoas e pode favorecer no desenvolvimento rápido de vacinas”, acrescentou.

    Mais de 15 milhões de pessoas, incluindo os maiores de 70 anos e os profissionais de saúde, receberam a primeira dose da vacina.

    O estudo, financiado pelo governo com um valor de 33,6 milhões de libras (46,5 milhõe de dolares), é realizado em associação com o Royal Free Hospital de Londres.

    Assim que concluída a fase inicial do estudo, as vacinas validadas por ensaios clínicos serão administradas em um pequeno número de voluntários que foram expostos ao vírus da covid-19, com objetivo de identificar as vacinas mais eficazes.

    “Nosso objetivo final é averiguar quais vacinas e tratamentos funcionam melhor para combater esta doença, mas precisamos de voluntários para nos apoiar neste trabalho”, disse o pesquisador-chefe Chris Chiu do Imperial College de Londres.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto