- Publicidade -
Início* Auto AjudaPerfil de um Jovem que analisa sua realidade? (reflitam)

Perfil de um Jovem que analisa sua realidade? (reflitam)

- Publicidade -

A nossa realidade lentamente vai criando de forma Silenciosa ou hipócrita divisões e o egoísmo em demasia vai tomando conta de nós. É engraçado que mesmo sendo nós os supostos intelectuais e quiçá filhos de Deus, conseguimos dormir e acordar com a famosa desigualdade social. Mas o porque de tanto egoísmo?
Por exemplo: Antigamente o perfil de um bom rapaz ou boa menina passava relativamente em ter educação religiosa e saber a tabuada de cor, cozinhar e costurar (tudo bem sei que os tempos passaram agora há Globo, BBAfrica, bounce, malhação, sempre a subir, eu relativamente curto sempre a subir e bounce, tchilar , bla bla). Ok tudo bem, modernizar é bom, mas preservando a cultura e o bem-estar é sempre mas original.

Actualmente o perfil de um(a) jovem tem de ser de boa família ou ser rico(a), mesmo que não ostentando diploma tem de ter berço de ouro e não me venham cá dizer que não é isso! Desculpem-me lá, tudo menos cinismo, como se diz na gíria triste é ter mãe ou pai pobre mas burrice é ter marido pobre ou mulher parasita.

Os menos possibilitados são olhados como leprosos eternas pragas na qual ninguém quer contagiar-se sobretudo amar, afinal o amor não enche barriga.

É certo somos Angolanos por excelência privilegiados por Deus (doa a quem doer somos privilegiados, mas às vezes custa utilizar a inteligência acho que a cabeça doí para alguns) é Inadmissível o que se passa em Angola é incrível há facilidade que os estrangeiros de má-fé têm (repito estrangeiro de má fé, pessoas que nos atrasam o desenvolvimento eu quero afirmar que não sou xenófobo) saem dos seus países proliferam a sua religião aliciam as nossas irmãs e a nossa cultura, camuflam-se em negócios de pequenas cantinas para esconder a verdadeira origem obscura dos seus interesses (coitadas nossas irmãs pobres de espírito e paupérrimas são corrompidas com grãos míseros) para sobreviver, pergunto onde estão as pessoas de direito? O que se passa com a nossa massa cinzenta que só é aproveitada com farras e danças do cambwa, caldos do domingo, éden e fornicação (pessoal eu também curto tchilar e danço bem! Sou angolano, esta no sangue, mas vamos la acordar, estamos a perder a identidade e deixar a nossa terra morrer) até chinês já forma quadrilha em Angola e rouba carro (meu Deus o que se passa?)
Pergunto-me o que será de Angola daqui a 30 anos? É preciso começar a reflectir deixar as batotas de pagar gasosas para passar (desmoralizar os professores corruptos apresentado queixas à Policia). Deixar de mentir e aceitar um futuro melhor, é importante.Este é o perfil que nós jovens Angolanos devem ter, deixar o tribalismo, racismo e desigualdade social a parte, enterrar isso.Saber equilibrar tudo, sobretudo pensar no que será de nós daqui a uns anos baseando-se na nossa realidade POBRE de ESPÍRITO.Alguns pensam que vivendo o presente bajulando e bebendo ignorância é viver rápido. Não compatriotas, é preciso pensar no futuro e o futuro são nós VIVA ANGOLA.
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments