- Publicidade -

More

    Poeta José Luís Mendonça anima próxima Maka à quarta-feira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O poeta José Luís Mendonça vai animar a próxima Maka à quarta-feira, a realizar-se a oito de Agosto, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, com o tema “Os desafios da criação literária em Angola no século XI”.

    Segundo a nota de imprensa “com o presente tema, pretende-se abordar os desafios de criar literatura como sendo desafios universais de quem pretendente ser escritor, em qualquer parte do planeta, que tem de enfrentar situações nas esferas metodológica, intelectual e teleológica”.

    Nessa perspectiva, na qualidade de criador de literatura, o orador pretende levar à discussão três grandes desafios universais.

    Dentre eles, aponta o caso de como contribuir historicamente para o progresso da literatura mundial, criando obras que superem as dos precursores, ser um intelectual ético e moralmente comprometido com a sociedade, e com os problemas da sua época, agindo como uma espécie de reserva moral, que é também um desafio de ordem sociolinguística”, refere a nota.

    A sessão está aberta a todos os interessados, desde associados da UEA, investigadores, estudantes, empresários, jornalistas, artistas, amante da literatura, num espaço que tradicionalmente promove o debate de ideias.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto