Por: Stella Cortez
Social Surf Weekend (SSW), maior festival de Surf em Angola, é um movimento que, anualmente, reúne em Cabo Ledo mais de 2000 participantes das 18 províncias de Angola e do mundo pelo desporto, natureza e bem estar. Animação, jogo de voleibol, sessão de cinema e a competição de surf, onde se ficaram a conhecer os grandes vencedores, foram as atrações que marcaram o segundo dia do SSW.
A iniciativa não é só dedicada ao surf, mas também à natureza e a partilha de experiências únicas em Angola. Para o último dia, que será no domingo, à organização reserva sessões de yoga, cinema e aulas de surf para os campistas entre outras supressas.
O SSW, dedicado aos que resgatam as ondas, contribui activamente para a progressão do surf em Angola e tem como objectivo dar a conhecer o desporto e atrair novos talentos nacionais e internacionais às praias de Cabo Ledo. A importância do respeito pela natureza, dentro e fora da água, o SSW criou os mandamentos “eco-surfistas” para salvaguardar o meio ambiente e a preservação da natureza que dão vida à sustentabilidade promovida para o incentivo da limpeza na praia com a premiação de todos aqueles que participarem na recolha do lixo.