- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Prémios Estrela DStv Eutelsat Abertas inscrições para 6ª edição

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angola está entre os 40 países que farão acontecer mais uma edição do concurso.A iniciativa é dirigida a jovens estudantes com idades entre os 14 e os 19 anos.

     

    Luanda, 16 de Agosto de 2016 – As inscrições para a 6ª edição dos Prémios Estrela da DStv Eutelsat já estão abertas e convidam os jovens do ensino secundário e médio de Angola a, mais uma vez, participarem neste concurso de prestígio continental.
     

    Destinado a todos os alunos do ensino secundário com interesse nas tecnologias dos satélites, os Prémios Estrela DStv Eutelsat desafiam os alunos a elaborar uma redacção ou desenhar um cartaz sobre como os satélites ajudam a compreender e a cuidar do Planeta Terra.
     

    Para esta edição, os prémios têm como tópico: “Imagina-te como um cientista do futuro com a tarefa de conceber um satélite de nova geração que irá ajudar a melhorar a vida dos africanos. Que nome darias ao teu satélite e que diferentes contributos este daria à África do futuro”.
     

    Segundo Eduardo Continentino, Director-Geral da MultiChoice Angola, além da sua orientação de negócio, a MultiChoice continua fortemente comprometida com a responsabilidade social nas comunidades em que opera. «Os Prémios Estrela têm propiciado a muitos jovens a oportunidade de se interessarem por um tema que faz parte do seu dia-a-dia: a tecnologia dos satélites, cuja importância muitas vezes tem passado despercebida».
     

    Em Angola, foram vencedores da 5ª edição na Categoria de Redacção João Catumbi (Moxico) e Felicidade Domingos (Kwanza-Sul), 1º e 2º lugar, respectivamente. Na Categoria de Cartaz foram vencedores Anselmo Katama (Huíla) na 1ª posição, e João Sakangombe (Namibe) em segundo.
     

    São parceiros institucionais do concurso o Ministério da Educação, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e a Rede de Mediatecas de Angola.
     

    Os formulários de candidatura podem ser obtidos a partir de qualquer loja DStv ou através do download no site www.dstvstarawards.com. As candidaturas devem ser entregues em português. As inscrições estarão abertas até 7 de Novembro de 2016 e, de acordo com o regulamento do concurso, apenas as candidaturas submetidas no formulário próprio serão elegíveis. Os vencedores serão anunciados em cerimónia de premiação em Fevereiro de 2017.
     

    Recorde-se que os Prémios Estrela DStv Eutelsat são uma parceria entre a MultiChoice África e a Eutelsat, criando um envolvimento de estudantes, comunidade académica e o mundo científico.

    Para além dos Prémios Estrela DStv Eutelsat, a MultiChoice Angola iniciou este ano um outro projecto de responsabilidade social no âmbito do Festival DStv Júnior, que se realizou em Luanda, Benguela e Lubango, arrecadando valores que foram doados a instituições de caridade infantis, nomeadamente o Centro Mama Muxima de Luanda e as Aldeias SOS em Benguela e Lubango. Não obstante, na área do desporto, a MultiChoice Angola apoia José Armando Sayovo, atleta paralímpico medalhista Angolano, no lançamento da sua obra biográfica, no dia 10 de Agosto deste ano.

     

    Sobre a MultiChoice Africa

    A MultiChoice Africa Limited (“MultiChoice Africa”) é um fornecedor líder de serviço de entretenimento audiovisual com mais de vinte anos de experiência em televisão digital. A empresa fornece entretenimento de vídeo premium para subscritores em 49 países da África Subsariana e para as suas ilhas adjacentes do Oceano Índico. Durante duas décadas, a MultiChoice influenciou positivamente a produção televisiva e indústrias criativas criando simultaneamente emprego e capacitando pequenas empresas em indústrias relacionadas, desde ser o melhor fornecedor de entretenimento de vídeo doméstico ao lançamento de serviços sob pedido – incluindo Box Office, Catch Up, DStv Now e AMGO que realmente satisfazem as crescentes necessidades de consumidores interessados em tecnologia em África. A MultiChoice África fornece conteúdo de entretenimento audiovisual que varia entre filmes de grande sucesso, as séries mais recentes, s melhor desporto a nível mundial, até notícias ao minuto, excelentes programas infantis, música e uma variedade de géneros especializados incluindo canais específicos de idiomas disponíveis nos pacotes da DStv e da GOtv. O Entretenimento Audiovisual está disponível numa série de diferentes plataformas de subscrição incluindo satélite directo para casa, Televisão Digital Terrestre (DTT), Streaming ao Vivo, Vídeo Sob Pedido e Móvel. Na qualidade de cidadão corporativo, a MultiChoice tem um recorde incomparável de investimento comunitário, que remonta a duas décadas, a criar um legado significativo no continente.

     

    Sobre a Eutelsat Communications

    Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é um dos mais importantes e experientes operadores de satélites de comunicações. A companhia proporciona capacidade em 39 satélites a clientes que incluem estações e associações emissoras, operadoras de TV paga, vídeo, fornecedores de dados e serviços de internet, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat oferecem uma cobertura ubíqua na Europa, Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico e Américas, permitindo o estabelecimento de comunicações vídeo, de dados, banda larga e governamentais seja qual for a localização do utilizador. Com sede em Paris e escritórios e teleportos dispersos por todo o mundo, a Eutelsat representa uma força laboral de 1000 homens e mulheres oriundos de 37 países que são especialistas nas suas áreas trabalhando com clientes para a prestação de serviços da mais alta qualidade.

     

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto