- Publicidade -

More

    Projecto “Angola Escola” vai lançar o primeiro aplicativo de provas de Química

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

    Os estudantes angolanos Paulino Pedro Simão, “o fundador”, e Adilson Dinis Armando, “o co-fundador”, criaram o projecto Angola Escola, que será lançado no dia 8 de Maio do ano em curso, o primeiro aplicativo de provas de Química, que já se encontra disponível no Play Store (sistema android) para download gratuito.

    O projecto tem como objectivo trazer para a sociedade angolana, por intermédio das novas tecnologias de informação e comunicação, uma oportunidade de educação e responsabilidade social.

    O Angola Escola traz conteúdos para estudantes dos Ensinos de Base e Médio, além de dicas para educadores (pais e professores), informações sobre as principais bibliografias de Angola e compromisso com a cidadania. Actualmente, o Angola Escola encontra-se em duas principais redes sociais: no Facebook, com mais de 30 mil seguidores, e no YouTube, no qual tem feito publicações de conteúdos educativos.

    O lançamento oficial será feito na cidade de Stavropol, na Rússia, pelo fundador do projecto, numa jornada científica organizada pela comunidade estudantil angolana naquela cidade. As provas são constituídas por três grupos de questões, cada uma delas com 5 questões que totalizam 15 para finalizar as provas com muito sucesso.

    O aplicativo tem uma música do fundo que foi extraída do álbum “Kalunga, Memorias de Dr. António Agostinho Neto” da Autoria do Ângelo Reis, Poeta dos Pés Descalços, A imagem do fundo é uma das 7 maravilhas de Angola, A Serra da Leba, que identifica mais ainda a nacionalidade do aplicativo.

    Angola Escola não pára por aqui. Estão em curso o lançamento de outras provas de diversas disciplinas, como por exemplo: Matemática, Física, Biologia e História, que serão anunciados no momento oportuno.

    Revisão: Canga Tomás

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto