- Publicidade -

More

    Projecto e-NET da Unitel chega à província da Lunda Sul

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A Unitel, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, e em parceria com o Ministério da Educação e a Huawei, estendeu hoje à província da Lunda Sul a 2.ª fase do projecto e-NET.

    À semelhança de Luanda, onde aconteceu o lançamento piloto, o projecto vai agora na sua segunda fase, desta vez na província da Lunda Sul, onde pretende abranger mais de 500 estudantes da Escola do IIº Ciclo Manuel Salucombo do Saurimo e proporcionar gratuitamente aos mesmos acesso à internet como ferramenta essencial para pesquisa académica e interacção social.

    “e-NET” como é denominado, ´´e“ – Escola e ´´NET“ – Internet, é uma iniciativa da Unitel, que é a provedorado serviço de internet e responsável pela gestão e supervisão do projecto, e tem como parceiros directos a Huawei, fornecedora dos computadores, bem como o Ministério da Educação como entidade executora.

    As três entidades pretendem, com este projecto, proporcionar aos adolescentes e jovens em Angola acesso à Internet, promover o hábito pela pesquisa académica junto dos estudantes, através deste meio, e estimular a sua utilização como ferramenta de comunicação e interacção social.

    Entre outros objectivos, a acção contemplará aos estudantes conhecimentos tais como: sites de busca frequentemente utilizados, comunicar em tempo real com outros, enviar e receber e-mail, inserir-se nas redes socias.

    Rui Vaz, Delegado Regional Leste da Unitel, refere que: “É com grande satisfação, que vimos contribuir para um melhor aprendizado deste mundo de descobertas que são as tecnologias de informação, acreditamos pois na mais-valia que o projecto trará aos jovens da nossa província”.

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto