- Publicidade -

More

    Projecto e-NET da Unitel chega a província do Bengo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Unitel, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, e em parceria com o Ministério da Educação e a Huawei, estendeu ontem à província do Bengo o projecto e-NET.

    O Lançamento piloto aconteceu em Luanda em Junho de 2012. Foram já contempladas 11 províncias do país, nomeadamente Luanda, Benguela, Huambo, Bié, Cabinda, Uíge, Kwanza Norte, Huila, Malange, Cunene e Bengo.

    Na província do Bengo, o projecto, pretende abranger estudantes da Escola de Formação de Professores Kimamuenho, em Caxito e proporcionar gratuitamente aos mesmos, acesso à internet como ferramenta essencial para pesquisa académica e interacção social.

    “e-NET” como é denominado, ´´e“ – Escola e ´´NET“ – Internet é uma iniciativa da Unitel, que é a provedorado serviço de internet, e responsável pela gestão e supervisão do projecto, tem como parceiros directos a Huawei, fornecedora dos computadores, bem como, Ministério da Educação como entidade executora.

    As três entidades pretendem, com este projecto, proporcionar aos adolescentes e jovens em Angola acesso à Internet, promover o hábito pela pesquisa académica junto dos estudantes, através deste meio, e estimular a sua utilização como ferramenta de comunicação e interacção social.

    Dentre outros objectivos, a acção, contemplará aos estudantes, conhecimentos tais como: sites de busca frequentemente utilizados, comunicar em tempo real com outros, enviar e receber e-mail, inserir-se nas redes socias.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto