- Publicidade -

More

    Projecto “Meu Kamba” forma 55 profissionais da educação na província do Bié

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz
    Fotos: Assis Júnior

    Aconteceu na passada sexta-feira, 18 de Agosto, na província do Bié, propriamente na escola missionária Ana Maria Javouhey, o encerramento do seminário regional denominado “Meu Kamba”, uma parceria entre o Ministério da Educação e a empresa Meu Kamba.

    O seminário teve a duração de sete dias e foram formados 55 profissionais da área de educação, dentre os quais nove directores e sub-directores, como fez saber Agostinho Piedade, representante do Ministério da Educação.

    “A avaliação é positiva, foram formados 55 profissionais, entre eles nove directores e sub-directores. O balanço final que nós temos é que a formação produziu os efeitos que precisávamos, pois as competências exigidas foram construídas. Portanto, pensamos que a província do Bié, bem como a província do Namibe, estão em condições de implementar o projecto e trabalhar com os alunos nas salas de aulas. As próximas províncias serão o Uíge e Zaire,” disse Agostinho Piedade.

    A coordenadora realçou, ainda, que os resultados desta parceria são satisfatórios, pois o projecto Meu Kamba traz ferramentas com inovações que facilitam o processo de ensino e aprendizagem, sendo que a qualidade de ensino nas turmas já implementadas é melhor em relação às turmas em que a acção ainda não foi realizada.

    Importa salientar que o Meu Kamba tem como principal objectivo a inclusão das tecnologias de informação no sistema de ensino primário.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto