- Publicidade -

More

    Projecto Narisrec vence Unitel Go Challenge 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Narisrec, cleantech prestadora de serviços de gestão e comercialização resíduos electrónicos, foi a grande Vencedora da edição 2022 do concurso UNITEL GO Challenge, realizada dia 30 de Setembro em Luanda.

    O concurso lançado no dia 10 de Março, do corrente ano, para todos os empreendedores e desenvolvedores de Angola, assim como para angolanos residentes na diáspora, recebeu mais de 220 projectos, seleccionou 10 para a final, sendo que 3 convenceram o corpo de júri.

    A cerimónia que teve transmissão em directo no programa “Janela Aberta”, da Televisão Pública de Angola, sagrou com menções honrosas os participantes Arotec – Projecto Inovação e Kula Kids – Projecto Responsabilidade Social (Educação e Saúde).
    Os projectos vencedores serão encaminhados para a competição de Pitch do WebSummit que acontece em Novembro próximo em Lisboa, onde terão interacção com investidores de todo o mundo.

    O vencedor terá direito a:
    o 4 M de AKZ
    o Participação online no WebSummit 2022
    o Até 5 computadores portáteis
    o 1 ano de telecomunicações grátis
    o Divulgação nos canais de comunicação da UNITEL e parceiros
    o 1 ano de mentoria com profissionais da UNITEL e parceiros

    As menções honrosas terão direito a:
    o Até 5 computadores portáteis
    o 1 ano de telecomunicações grátis
    o Divulgação nos canais de comunicação da UNITEL
    o 1 ano de mentoria com profissionais da UNITEL e parceiros

    O projecto Kula Kids, classificado com o prémio de “Responsabilidade Social”, é um assistente digital que permite avaliar e acompanhar o desenvolvimento de crianças na 1ª infância, oferecendo ainda dicas e conteúdos úteis para pais, educadores e cuidadores.

    O projecto, Arotec, classificado com o prémio “Inovação”, implementa tecnologia e Robótica de modo eficaz para melhorar as práticas do CTEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), por meio de kits educacionais práticos e com cursos online e presencial.

    Criado em 2016, como UNITEL Apps, o UNITEL GO Challenge é um concurso de Negócios Digitais e não de Plataformas Digitais, comprovado pelo facto de 70% do critério de avaliação estar ligado à Gestão Empresarial, como a operacionalização do negócio e à constituição de equipas com viabilidade económica.
    O Go Challenge tem a premissa de que “qualquer programador pode desenvolver um Front Office, mas apenas uma Startup robusta consegue desenvolver um negócio sustentável”.
    Entre os requisitos de participação, destaca-se:
    o Permissão de utilização de qualquer programa de desenvolvimento
    o Submissão de vídeo explicativo de tamanho inferior a 16 MB, até 2 minutos de duração, onde é demonstrado o funcionamento do Negócio Digital
    o Apresentação de documento com a descrição funcional (PowerPpoint ou PDF) baseado no template disponibilizado no site da UNITEL

    Para a UNITEL, o Go Challange é uma plataforma de inovação tecnológica que além de promover a transformação digital é uma forma de mostrar o seu engajamento e aposta no empreendedorismo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    Liriany Castro aborda sobre falta de tempo na relação amorosa: “É desculpa de quem não ama”

    A cantora Liriany Castro reflectiu, recentemente, durante a "Caminhada do Amor", organizada e realizada pela Igreja do Reino de Deus, sobre a falta de...

    Dorivaldo Cortez diz que ser realizador e actor ao mesmo tempo é uma posição muito ingrata

    Durante um debate na Platina FM (96.8), que abordava o "Impacto Cultural e Económica da Novela Windeck na Indústria Criativa Angolana", o realizador e...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto