- Publicidade -

More

    Projecto "Show do Mês" vai recordar Teta Lando

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O projecto “Show do Mês” vai homenagear, nos dias 29 e 30 de Agosto, Teta Lando, um dos maiores intérpretes e compositores angolanos, com dois espectáculos, onde serão recordados os seus principais temas musicais.

    Denominada “Cantando Teta Lando”, a sétima edição do projecto vai contar com os músicos KyaKu Kyadaff, Selda, Jack Nkanga, Irina Vasconcelos e Zino, que vão “imortalizar” o antigo presidente da UNAC (União Nacional dos Artistas e Compositores), falecido em 2008, por doença.

    Temas como “Esperanças Idosas”, “Angolano Segue em Frente” e “Negra de Carapinha” serão revividos no auditório do Hotel Royal Plaza, em Luanda, numa organização da Nova Energia.

    O projecto “Show do Mês”, que estreou em Janeiro deste ano, visa valorizar a música e os músicos angolanos e resgatar os cantores de vanguarda, em particular, e dar espaço a novos talentos, sem oportunidades de se mostrarem.

    Já passaram pelo “Show do Mês” os músicos Selda, Filipe Mukenga, Vozes Femininas, Pedrito, Gabriel Tchiema e Robertinho.

    Trajectória de Teta Lando

    Intérprete e compositor, Teta Lando viveu vários anos em Paris (França), de 1978 a 1989, onde se tornou num dos grandes defensores e impulsionadores da música angolana.

    Natural de Mbanza Congo, capital da província do Zaire, compôs a primeira canção na língua nacional Kimbundo, em 1964, intitulada “Kinguibanza” (Quando penso).

    Em 2006, Teta Lando assumiu a presidência da União Nacional dos Artistas e Compositores(UNAC).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto