- Publicidade -

More

    ResiliART Angola e American Schools Of Angola promove trabalhos de jovens artistas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    No âmbito da II Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a cultura de Paz, sobre o lema “Cultura, Arte e Património Histórico de África, um programa multidisciplinar denominado “Residência de Artes Visuais ResiliART Angola” está a ser realizado desde o passado dia 13 até 26 do corrente mês, no Condomínio Rosalinda.

    ResiliArt Angola propõe como resposta, a criação de uma programação multidisciplinar de impulso à progressão e ao desenvolvimento das carreiras artísticas, na forma de residências para artistas, exposições (físicas e virtuais), artist talks (conversas de/com artistas), fóruns de discussão, entre outros, colaborando no esforço global de apoio a artistas e no acesso à cultura por experiência e olhar individual/autoral para o desenvolvimento de trabalhos de pintura, escultura, audiovisual, instalação, performance, arte têxtil, design e arquitectura, entre outras linguagens híbridas, ou seja, onde as vertentes se misturam.

    O projecto visa disponibilizar estruturas interdisciplinares que confluem para a pesquisa e o desenvolvimento de experimentações em linguagem bi ou tridimensional e possibilitar a criação de uma poética própria, distribuída em duas obras por cada artista participante.

    O conjunto das obras geradas ao longo de três semanas de desenvolvimento, da interacção curador, artistas, mentores/ facilitadores, artistas convidados, programadores culturais, directores artísticos, entre outros, será apresentado publicamente em formato físico e digital.

    O ResiliART é um movimento global criado pela UNESCO, no início da actual crise sanitária. Ao referido movimento junta-se a American School of Angola, criado por profissionais culturais de todo o mundo, que lança luz sobre o estado actual das indústrias culturais e criativas, num momento em que o impacto da pandemia da Covid-19 sobre o valor da cultura terá um impacto duradouro na economia criativa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Manuel Homem revela sua principal referência na vida

    O político angolano e Governador da província de Luanda, Manuel Homem, aquando da sua participação na segunda edição da “Imersão Danilo Castro”, na qual...

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto