- Publicidade -

More

    ResiliART Angola reúne 30 jovens artistas empoderados em residência artística

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No último sábado, 09 de Outubro de 2021, no condomínio Rosalinda, estrada da Samba, em Luanda, foi realizado o Vernissage da Residência Artística ResiliART Angola. O evento é da iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), o Governo de Angola e American Schools Of Angola (ASA), cujo encerramento foi marcado com a primeira edição da Residência Artística ResiliART Angola, bem como a abertura da exposição “Water For Life”, que estará aberta ao público até ao dia 30 de Outubro.
    Na ocasião, Vincezo Fazzino, Director do escritório antena da UNESCO em Angola, afirmou que o projecto ResiliART Angola tem como objectivo dar voz aos artistas e empoderá-los para que sejam resilientes.
    António da Costa Fernandes, Director do ResiliART Angola, declarou, por sua vez, que os artistas participantes se sentem bastante regozijados por terem vivenciado uma grande experiência e verem os seus trabalhos expostos pela primeira vez. o responsável prometeu continuar a trabalhar no sentido de apoiar e alavancar o trabalho dos jovens artistas.
    A Residência Artística ResiliART Angola juntou, em um único espaço, 30 jovens artistas entre estabelecidos e emergentes, monitorados pela renomada artista internacional Ana Silva, que articulando técnicas e pesquisas, serviram-se  da sua experiência e olhar individual para o desenvolvimento de trabalhos de pintura durante quatro (4) semanas.
    Já Marcos Agostinho, Director da Escola Americana, salientou que o objectivo era disponibilizar estruturas interdisciplinares que confluem para a pesquisa e o desenvolvimento de experimentações em linguagem bi ou tridimensional, e possibilitou aos artistas a criação de obras inéditas com poética própria.
    A cerimónia contou com a presença de vários convidados especiais, entre os quais o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, representantes das embaixadas, União Europeia e da Sociedade Civil.
    ResiliART é um movimento global criado pela UNESCO no início da actual crise sanitária. Em Angola, a UNESCO, o governo de Angola e American Schools of Angola (ASA) uniram-se e lançaram o projecto ResiliART Angola, empoderamento dos jovens artistas mais afectados pela crise, com o intuito de dar voz, apoiar, criar oportunidades e mitigar os efeitos económicos e socioculturais, causados pela COVID-19.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto