Restaurante “Flor do DukebyChefHelt Araújo” abre portas na Ilha de Luanda

0
308
O novo espaço de restauração respira a cidade do Namibe
Flor do DukebyChefHelt Araújo é o primeiro restaurante de assinatura do renomado Chef, que inaugurou na Ilha de Luanda, no passeio da Casa dos Desportistas. Com um conceito arquitectónico ímpar, o restaurante respira a cidade do Namibe,homenageando o nosso deserto em todas as suas formas e sentidos, com especial destaque para a flor do Duke: a Welwitschia.
Foi no sul de Angola que Helt Araújo encontrou a inspiração para dar vida ao primeiro restaurante de sua assinatura. Neste restaurante, o Chef propõe, para o mesmo ambiente, três momentos gastronómicos singulares: almoços com propostas de pratos de inspiração, momentos happyhour com degustação de aperitivos de assinatura e jantares de degustação cultural Ovina Yetu. Ovina Yetu- “nossos produtos, nossas coisas” – é o conceito criado pelo ChefHelt Araújo para transformar as nossas origens africanas em experiências gastronómicas, aliando a alimentação a outras artes, criando uma viagem memorável e contemporânea aos seus convidados.
No menu do Flor do DukebyChefHelt Araújo, encontram-se opções para todos os gostos como a proposta de entradas dos cornetos, tacos de milho e os tacos abertos a sugestões da semana do Chef, folhado de queijo de cabra do Lubango com lombi e Mel do Moxico ou pratos principais variados como o conceito Kienzas do Chef. Como sugestão dos pratos conforto da semana, poderemos encontrar o Osso do Ofício.
O projecto é uma aposta do empresário Sílvio Ricardo, que acredita que é possível ter um restaurante de excelência e referência internacional com ADN angolano. Para a execução deste projecto, Sílvio Ricardo e Helt Araújo contaram com parceiros como Dolabob, gestão de projectos e arquitectura, para a concepção do plano arquitectónico e materialização do conceito do restaurante museu e como a renomada estilista Rose Palhares para concepção dos uniformes dos colaboradores, Etona, como escultor das peças de madeira presentes no restaurante, o fotógrafo Jesse Manuel, com a captação de imagens que ilustram o espaço e Jacob Lopes, com a pintura da fachada.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments