- Publicidade -

More

    Rose Mauro: “Se um dia tivesse a oportunidade de fazer um dueto, cantaria com a Yola Semedo ou com o Nelson Freitas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortez 

    Rose Mauro é um músico angolano que canta os estilos Kizomba e Zouk. Subiu ao palco pela primeira vez em 2006 quando concorreu  no concurso de música “Estrelas ao Palco”, na província de Malange, competição da qual se consagrou vencedor.  No ano seguinte, em 2007, já em Luanda, o músico participou no concurso “Estrelas ao Palco”, realizado pela LAC, Luanda Antena Comercial, em que chegou até nas meias finais. 

    Em 2013, Rose Mauro começou a gravar o maxi single com o produtor Nguabi Montel, infelizmente, no percurso da gravação, o produtor adoeceu e acabou por falecer. Apesar do infortúnio, o cantor não parou por ai. Em 2015, Rose teve que começar tudo de novo, seguindo o ditado “quem corre por gosto, não se cansa” e, neste ano,  conseguiu lançar a sua primeira música promocional, intitulada “És Tu”.

    Platina Line: Quem é o Rose Mauro?

    Rose Mauro: Rose Mauro é um jovem músico angolano, natural de Luanda, batalhador , humilde, descontraído  e com ambições e desejos de vencer em todos os seus projectos.

    Platina Line: Como descobriu o gosto pela música?

    Rose Mauro: Descobri o gosto pela música na infância, em momentos de diversão, e até mesmo quanto me sentia sozinho. Fui uma criança que não conseguia ficar um minuto sem cantar ou ouvir música porque me transmitia paz e boa motivação e isso despertou em mim o gosto pela música.

    Platina Line: Quem o influenciou a enveredar para o mundo da música?

    Rose Mauro: A influência partiu primeiro de Deus, porque se não me desse esse dom, jamais seria capaz de cantar e o resto depende das minhas forças. Tenho o apoio da minha família, amigos, inclusive pessoas que não conheço, quando me vêm cantar, dão apoio moral isso é muito gratificante.

    Platina Line: Quem são os músicos nacionais e internacionais que o inspiram?

    Rose Mauro: São vários, por exemplo: John Ramos, Yola Semedo, Leonel Ritchie, Michael Bolton e muitos outros.

    Platina Line: Quem escreve as suas músicas?

    Rose Mauro: Sou eu quem compõe as minhas músicas, mas não descarto a ajuda de artistas que me oferecem letras, ninguém caminha só todos precisamos de outrem. A minha música promocional (És Tu) foi escrita pelo meu amigo Monay, por quem tenho uma grande consideração e aproveito para agradecer o apoio dele. Que Deus esteja sempre diante dele!

    Platina Line: Começou a cantar em 2006 até ao momento quantas músicas escritas têm?

    Rose Mauro: Várias. Cada dia surgem novas  ideias.

    Platina Line: Para quando o CD?

    Rose Mauro: Tudo dependerá das minhas lutas com essa crise financeira que o país atravessa, não está fácil aparecer pessoas que te patrocinam um CD. Vamos rezar e esperar que as coisas melhorem e vou continuar a lutar para que um dia eu possa ter um disco no mercado. Esse é um sonho que pretendo realizar não importa quando.

    Platina Line: A que produtora pertence?

    Rose Mauro: De momento, não tenho nenhuma produtora e aproveito a oportunidade para mandar um abraço e agradecer à produtora “Dom Ery” por ter aberto as portas e produzir a música “És Tu”.

    Platina Line: Se um dia tivesse a oportunidade de fazer um dueto, com que faria?

    Rose Mauro: Yola Semedo ou Nelson Freitas 

    Platina Line: Projectos para o Futuro 

    Rose Mauro: Continuar a promover o meu trabalho  musical e lutar para o lançamento do meu CD, que é um dos meus objectivos.

    https://www.mediafire.com/download/7vec8ag688cgseb

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto