- Publicidade -

More

    Ruben Xtraga: “Quero trabalhar arduamente para que um dia seja referência para alguém”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios


    Por: Iraneth da Cruz

    Ruben Xtraga é um músico angolano do estilo Kuduro, residente em Portugal, onde se encontra a frequentar o 2º ano de Direito na Universidade Clássica de Lisboa. Há mais de 6 anos que canta, o Kudurista revelou que o seu nome artístico, Ruben Xtraga, foi-lhe atribuído pela forma de como dançava quando era apenas bailarino e acrescentou, ainda, que se tivesse a oportunidade escolher uma produtora, seria a B26 ou a BLS com quem poderia trabalhar.

    Platina Line: Quando é que nasceu a sua paixão pela música?

    Ruben Xtraga: A paixão pela música nasce depois de ir ouvindo alguns cantores angolanos e na tentativa de dar continuidade à minha vida artística cativando as pessoas em dois aspectos, como cantor e dançarino.

    Platina Line: Qual é o seu artista de referência e porquê?

    Ruben Xtraga: Tenho como referência Bruno M e Bebo Clone.Bruno M porque revolucionou o estilo e mostrou que dentro de algo dançante pode-se fazer algo não trivial transmitindo mensagens positivas e pelo grande exemplo que deu, que foi terminar a sua formação académica.Bebo Clone é uma referência para mim pela sua criatividade no que toca à composição das suas músicas, sendo também um artista estrênuo.

    Platina Line: Quem o incentivou a cantar?

    Ruben Xtraga: Na altura, tive grande incentivo por parte de todos os meus colegas de turma e de alguns vizinhos, pois foram uma grande motivação.

    PL: Quantas músicas promocionais tem?

    RX: Tenho três músicas promocionais, nomeadamente: Azimbora, My World e Incêndio, esta última já tem o videoclipe oficial disponível no youtube e anexo aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=2fHAOWQW85g&list=RD2fHAOWQW85g#t=1

    PL: Qual é o músico com quem sonha em fazer dueto?

    RX: Os músicos com quem gostaria muito de fazer um dueto são o Bruno M ou o Bebo Clone.

    PL: Se revê em algum cantor?

    RX: Não, não me revejo em ninguém.

    PL: Contou com o apoio dos seus familiares quando mergulhou no mundo da música?

    RX: Quando mergulhei no mundo da música, não tive apoio dos meus familiares, porque, para eles, o Kuduro era visto como algo desviante que, possivelmente, me poderia afastar dos estudos.

    PL: Qual é a tua fonte de inspiração?

    RX: A minha fonte de inspiração é Deus e as vivências não só no mundo da música, mas na vida pessoal.

    PL: Como encara o mercado musical angolano no estilo que faz?

    RX: O mercado angolano no estilo que faço está hoje a progredir embora seja um estilo que continue discriminado devido às mensagens que, por vezes, são passadas nas músicas, mas, ainda assim, tem vindo a singrar e espero que assim seja e que façam músicas construtivas para que se possa acabar com toda a má imagem que se tem sobre os seus fazedores.

    PL: Quais são os seus projectos como artista?

    RX: Os meus projectos enquanto artista são: Singrar no nosso mercado e não só e levar o que faço para além-fronteiras; trabalhar arduamente para que um dia seja referência para alguém e, se Deus permitir, ganhar algum prémio e um dia fazer o lançamento de um CD.

    PL: Já lançou alguma EP ou pensa em lançar?

    RX: Penso em lançar uma EP ou Cd promocional que tem como título “Kudurista Clássico”, trabalho que tentarei alinhar para que seja bem recebido, e levar não só ritmo, mas também alguma mensagem, ainda que seja subliminar. 

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto