- Publicidade -

More

    Sabino Henda prepara novo álbum

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Sabino Henda foi no começo dos anos 80 uma referência da música infantil. Estreou-se nos palcos em 1980, aos nove anos, no Bié. Conta no mercado com as obras “Sobrevivo só”, “Hamiulo”, “Poeira velha” e “De lá para cá”, lançados entre 1995 e 2004.

     

    O cantor tem preparadas canções folclóricas para o seu próximo CD. Sabino Henda conquistou o Top dos Mais Queridos em 2004, com a música “Embrião”, do disco “Hamiulo”. Depois saiu da ribalta mas nunca se desligou dos palcos.

     

    Sabina Henda Kapassete nasceu em Camacupa. Começou a cantar ainda criança mas a consagração veio nos anos 90: “nessa fase ganhei quase todos prémios a nível nacional. Venci todos os concursos realizados em Luanda, o Variante, a Canção de Luanda, a Canção da Luanda Antena Comercial. Em 2002 ganhei o Variante e o Top Rádio Luanda de 2003”, disse Sabino Henda. Acrescentaque quase todos festivais intermédios de Luanda até 2004 foram ganhos por si.

     

    sabinohenda.jpg

     

    Autor dos discos “Sobrevivo só”, de 1995, “Poeira velha”, 1999, “Hamiulo”, 2000 e “De lá para cá”, editado em 2004, Sabino lembra que o lançamento da última obra coincidiu com a sua licenciatura. Licenciado em Relações Públicas Internacionais pela Universidade Privada de Angola (UPRA) e com mestrado em Negócios e Finanças, Sabino Henda é também tenente de Fragata da Marinha de Guerra: “a actividade militar é para mim muito importante pela disciplina que impõe. Sou quadro da Marinha de Guerra desde 1987”, frisou o músico.

     

    Sabino Henda está a fazer uma recolha de obras folclóricas para incluir no próximo CD: “perante as dificuldades que enfrento, não é possível antever uma data para o lançamento do disco”, acrescentou.

     

    Platinaline/JA

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto