- Publicidade -

More

    Sadia lança fundo cultura e cartão da arte para apoiar autores e artistas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A SADIA – Sociedade Angolana de Direito do Autor, cria um Fundo Cultura, no âmbito da responsabilidade social e cultural, que terá como principal objectivo apoiar Autores e Artistas nessa fase de pandemia, que viram as suas actividades paradas em consequência disso.


    O fundo que rende um valor inicial de 10.000.000,00 kz (Dez Milhões de Kwanzas) terá três embaixadores, que irão gerir a aplicação num período de 2 anos com fiscalização da SADIA e fundo vai contar com a contribuição da sociedade em geral.


    O Cartão da Arte é o primeiro projecto criado, que consiste na entrega de um cartão de supermercado com um valor que irá variar entre 25.000,00 Kz (vinte e cinco mil Kwanzas) a 50.000,00 Kz (Cinquenta mil kwanzas) e permitirá que os Autores e Artistas façam a aquisição de bens alimentares de primeira necessidade em supermercados identificados pela SADIA. O cartão da Arte a princípio vai ter um período de 3 fases em que cada fase representa 1 mês, o que quer dizer durante os próximos 3 meses os cartões vão ser carregados automaticamente, em caso da situação da Pandemia Covid 19 continuar e os Artistas e autores continuarem sem actividade e com dificuldades financeiras a SADIA vai definir novas fases.


    O cartão da arte vai ser lançado no dia 8 de julho e para que possam beneficiar do mesmo, deverão preencher o formulário que estará disponível no nosso website, www.sadia.ao, e aos já associados da SADIA será enviado por email, declarando que estão com problemas financeiros.


    A intenção do cartão da Arte é apoiar 1.000 (mil) a 4.000 (Quatro mil) Autores e Artistas, sempre que possível, através dos vários projectos e ações que iremos criar.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto