- Publicidade -
InícioLifestyleArte e CulturaSávio Rujos é a nova aposta do ilusionismo em Angola

Sávio Rujos é a nova aposta do ilusionismo em Angola

- Publicidade -

Uma experiência fora do normal fez o jovem angolano Sávio Rujos, de 19 anos de idade, sentir-se atraído pelo ilusionismo, uma arte que pratica há sensivelmente quatro anos. Actualmente, um dos objectivos passa por fazer reconhecer a arte em Angola e posteriormente atingir o topo dos ilusionistas africanos.

Em entrevista ao PLATINALINE, Sávio Rujos contou como ingressou no mundo do ilusionismo. “Tudo começou em 2017, quando eu vi um mágico a fazer truques de cartas, e todo mundo ao redor estava a dizer que era feitiço, que ele tinha pactos e tudo mais, eu não queria acreditar que ele fazia tais coisas por forças sobrenaturais, entretanto, pesquisei até ter a certeza que não eram forças ocultas, apaixonei por esta arte e faço-a com muito amor.” Contou o jovem ilusionista.

Com mais de 250 apresentações, Sávio Rujos avançou que está a preparar uma obra literária de truques de magia, DVD com o título “Segredo não secreto”, e está a escrever cinco shows dos quais dois já estão intitulados “Tá amarrado”, um conceito de show para escapismo, outro “História mal contada”, onde serão apresentados efeitos de histórias.

“O ilusionismo é uma arte muito carente em Angola, precisamos nos mostrar mais e ter maior número de pessoas a fazerem a arte, porque até agora o ilusionismo é uma arte ausente no nosso mercado artístico e com pouca repercussão. É necessário que trabalhemos muito para que ela seja validada, credenciada e apreciada por maior número de pessoas possível.” Apelou o artista.

 

Por: Natalicio Gaspar (Estagiário)

 

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments