- Publicidade -

More

    Secretário-Geral da ONU alerta sobre riscos da inteligência artificial na paz mundial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Usar e abusar da inteligência artificial para buscar de forma eficaz e rápida informações sobre determinado assunto está em alta, entretanto, há ameaças que devem ser consideradas.

    O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, alertou, nesta Terça-feira (18), para os potenciais riscos e impactos da Inteligência Artificial (IA) na paz e segurança mundial, apelando a salvaguardas urgentes contra uma tecnologia “sem precedentes”.

    Durante a sua intervenção no conselho de Segurança da ONU, António Guterres referiu que a IA trará impacto em todos os aspectos da vida.

    “É claro que a IA vai ter um impacto em todos os aspectos das nossas vidas, incluindo a IA generativa (termo geral para qualquer tipo de processo automatizado que utiliza algoritmos para produzir, manipular ou sintetizar dados)”, disse Guterres.

    É importante destacar que, foi a primeira vez que o Conselho de Segurança da ONU debateu sobre a Inteligência Artificial, uma iniciativa promovida pelo Reino Unido que detém este mês a presidência rotativa do órgão.

    Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto