- Publicidade -

More

    Secretário-Geral da ONU alerta sobre riscos da inteligência artificial na paz mundial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Usar e abusar da inteligência artificial para buscar de forma eficaz e rápida informações sobre determinado assunto está em alta, entretanto, há ameaças que devem ser consideradas.

    O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, alertou, nesta Terça-feira (18), para os potenciais riscos e impactos da Inteligência Artificial (IA) na paz e segurança mundial, apelando a salvaguardas urgentes contra uma tecnologia “sem precedentes”.

    Durante a sua intervenção no conselho de Segurança da ONU, António Guterres referiu que a IA trará impacto em todos os aspectos da vida.

    “É claro que a IA vai ter um impacto em todos os aspectos das nossas vidas, incluindo a IA generativa (termo geral para qualquer tipo de processo automatizado que utiliza algoritmos para produzir, manipular ou sintetizar dados)”, disse Guterres.

    É importante destacar que, foi a primeira vez que o Conselho de Segurança da ONU debateu sobre a Inteligência Artificial, uma iniciativa promovida pelo Reino Unido que detém este mês a presidência rotativa do órgão.

    Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nus Eventus lança serviço de Chá revelação

    A Nus Eventus, uma empresa de produção técnica de eventos, acaba de lançar um novo serviço emocionante: os pacotes de Chá Revelação. Esta novidade...

    Djalma Campos é o único angolano a participar no World Football Summit 2023 em Espanha

    Por: Sérgio Flávio  O ex-internacional pela seleção angolana de futebol, Djalma Campos, participou recentemente no evento denominado Word Football Summit 2023, decorrido em Sevilha, Espanha,...

    Shopping Fortaleza realiza a abertura de feira de croché, emprego, artesanato e combate à pobreza

    O evento solidário que teve início no dia 12 e terminou  no dia 17 do mês em curso, na galeria de arte “Resiliart, no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto