- Publicidade -

More

    Show do mês apresenta Filipe Mukenga ao vivo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Filipe Mukenga volta aos palcos com os maiores sucessos

    O projecto, que visa a valorização da música e dos músicos angolanos, iniciou-se com a cantora Selda, e é uma iniciativa da produtora Nova Energia e com suporte músical da Banda Maravilha.

    Filipe Mukenga é o cartaz do segundo concerto ao vivo “Show do Mês a realizar-se nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, no Hotel Plaza, em Luanda, às 21 horas.

    Filipe Mukenga começou a tocar em 1964 por influência dos Beatles. Colaborou com grupos como: Os Brucutus, os Indómitos, The Five Kings, The Black Stars, Os Rocks, os electrónicos, os Jovens e Apollo XI. Gravou o seu primeiro álbum, “Novo Som”, em 1990 para a editora EMI- Valentim de Carvalho. Colabora ainda num dos temas do disco “Mingos& Samurais”, de Rui Veloso.

    Em 31 de Maio de 1991 actua, conjuntamente com Os Tubarões, no Coliseu dos Recreios. “Kianda Kianda”, o seu segundo álbum gravado em Paris pela editora Lusáfrica, foi lançado em 1994. Em 1996 é gravado o lítero-musical intitulado “O Canto da Sereia: o Encanto” em que é co-autor com Filipe Zau.

    Em 2003 colocou no mercado o seu terceiro disco intitulado “Mimbu Iami” gravado no Brasil e em Portugal.

    Cinco anos depois, isto em 2008, recebe, conjuntamente com Filipe Zau o prémio Common Ground Music Award 2008, atribuído pela associação Search for Common Ground, em Maio de 2008, durante a sessão de apresentação do CD “Angola solta a tua voz”, onde os dois músicos também colaboraram.

    “Nós somos nós” é o título do quarto disco do músico gravado no Brasil. Contou com a direcção de Zeca Baleiro. Ivan Lins e Martinho da Vila também colaboram no disco.

    “O meu lado gumbe” é o novo disco do cantor e compositor, O título “O Meu Lado Gumbe” deve-se ao seu nome próprio, pouco conhecido, Francisco Filipe da Conceição Gumbe e visa homenagear os seus 50 anos de carreira artística.

    “O Meu lado Gumbe” apresenta canções que se inserem na Nova Música de Angola, ou NMA, como designa o cantor e compositor angolano.”  E foi o grande vencedor do Top Rádio Luanda 2013 na categoria de melhor produção discográfica, que premeia o disco com mais qualidade editado no ano anterior.

     
     felipemukenga.jpg
     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto