- Publicidade -

More

    Show Folklore Weza Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    19.07.2016 – No âmbito do programa cultural da Akwafrica em parceria com a SADC, “IMOSHI SOMOS UM SÓ”, Tony N'guxi apresentou hoje, em conferência de imprensa, o projecto “Show Folclore Weza Angola”, para a promoção e divulgação da cultura nacional enquanto factor de mitigação das adversidades económicas.

    O Show Folclore Weza Angola, consiste numa agenda de espectáculos folclóricos, a desenvolver pelo período de 18 meses nas 18 províncias do país, em representação da diversidade e do rico mosaico cultural de Angola. A implementação deste projecto implica um trabalho árduo de coordenação logística e sobretudo de apoio aos grupos tradicionais locais, a peça central deste programa.

    “Sendo o Folclore um produto de interesse comum, o projecto criará parcerias sustentáveis e de mais valias recíprocas com empresas do sector público e privado, trazendo à nação a maior expressão cultural do povo angolano que é o verdadeiro consumidor e a balança equilibradora do mercado nacional”, afirma Tony N'guxi, mentor do projecto.

    O Show Folklore Weza Angola está estruturado para ser desenvolvido em paralelo com actividades similares nos países membros da SADC, através dos artistas integrantes do programa cultural IMOSHI, tendo como fim último a realização de um festival internacional de folclore africano.

     

    Este projecto visa a reflexão cultural direcionada para sectorização multi-variada da economia, Narendra Barreto, responsável de comunicação, considera que “para o sucesso do processo de diversificação da economia é preciso primeiro unir e depois sim criar um mercado de interesses comuns, fundado nos valores culturais partilhados entre a nação e a coesão nacional”.

    Para além dos espectáculos de folclore nas províncias, está prevista uma actuação mensal nas salas do Hotel de Convenções de Talatona, de grupos de dança tradicional vindos dos quatro cantos do país.

    Esta é uma iniciativa que resulta do apoio institucional do Ministério da Cultura, Ministério da Administração do Território e Ministério da Comunicação Social.

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto