- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Show Kalunga II une dois povos através da musica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Edna Domingos

    Charme, beleza e requinte caracterizaram os convidados da segunda Gala de União de duas Culturas e dois povos realizada no Restaurante Lookal na ilha de Luanda dia 9 de Setembro de 2015.

    Passados 35 anos desde a primeira Gala do projecto Kalunga em 1980, que a organização juntou-se pela primeira vez na Tourada em Luanda, como também nas cidades de Lobito e Benguela. Na altura a pedido do nosso primeiro Presidente Doutor António Agostinho Neto.

    Daí o projecto ficou conhecido como um evento que evidenciava a interligação de dois países quer a música como em outros interesses culturais, que havia conquistado a sua independência apenas cinco há anos.

    Lembrando que artistas brasileiros que sempre pisaram o palco desta grande festa foram: Dorival Caymi, Martinho da Vila, Edu Lobo, Francis, Dona Ivone Lara, Djavan, João Nogueira do Brasil já de Angola os anfitriões Felipe Mukenga, Rui Mingas e Valdemar Bastos sempre deram o ar da sua graça.

    Este ano foi diferente, desta vez a única cantora angolana a subir aos palcos foi Yola Semedo, que cantando o tema “Volta amor” fez o público vibrar de tanta emoção. Elba Ramalho, Francis Hime, Geraldo Azevedo, Mariene de Castro, Martinho da Vila, a filha Martinália, Miúcha, Nei Lopes, Olívia Hime e Yamandú Costa também fizeram a festa brindado os convidados com músicas clássicas brasileiras e angolanas.

     

    KalungashowLOkkas2-24.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto