- Publicidade -

More

    Showcase da MultiChoice de 2021 : A estratégia hiperlocal da MultiChoice apresenta ainda mais drama, comédia e reality

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A estratégia de conteúdo hiperlocal da MultiChoice leva-nos a continuar a contar histórias que interessam aos nossos clientes, na sua língua e apresentando personagens com os quais se identificam – e ajudando a levar histórias orgulhosamente africanas para o público mundial. A empresa é a maior financiadora de conteúdo local em África e produziu 2692 horas de conteúdo local no último ano financeiro – 41% mais que no ano anterior – elevando a sua biblioteca de conteúdo local para quase 66 mil horas.

    “Temos mais de 42 canais locais em todo o continente porque cabe-nos satisfazer os gostos regionais e partilhar histórias familiares,” afirmou Yolisa Phahle, CEO de General Entertainment e Connected Video do Multichoice Group. “Apoiamos empresas de produção locais, descobrimos novos talentos no mundo artístico e desenvolvemos indústrias na íntegra – e em seguida, apresentamo-los ao mundo, um dever que não poderíamos estar mais orgulhosos de cumprir”.

     

    Os formatos de reality propriedade da MultiChoice continuam a crescer, com Our Perfect Wedding em primeiro lugar em 90% dos territórios em que é transmitido e gerando mais e mais versões localizadas – mais recentemente Gojwachin na Etiópia. Uma versão ganense de Date My Family fará a sua estreia no mês que vem e o formato continua a mostrar uma atractividade em massa por porte dos jovens, com pelo menos 50% do seu público com 35 anos ou menos.

    Tinsel – a novela mais antiga de África – mantém a sua posição número 1 no seu horário entre famílias do segmento superior e agora conta com mais de 3100 episódios. A telenovela The River é o programa de melhor desempenho no seu horário na África do Sul e na Nigéria, entre as famílias do DStv Compact, dobrado para a Nigéria e adaptado como Kina no Quénia.

    Os nossos dramas incluem The Unmarried (que alcançou mais de 2 milhões de telespectadores na África do Sul, Nigéria e Zâmbia), Lockdown e Die Byl (desempenho comprovado em várias temporadas em plataformas lineares e VOD) e Nqobile (alcançando mais de 1,5 milhão de telespectadores na África do Sul ) Riona continua a ser o drama mais visto entre o público do segmento de topo na Nigéria, Pazia conquistou quase um terço do mercado da Tanzânia e Ubuntu e outros dramas no horário rotineiramente alcançam mais de um quarto do mercado combinado DStv e GOtv zambiano.

    África Oriental
    A chegar a Maisha Magic Bongo em 2022 estão novos programas, incluindo Sinia – um drama sobre duas famílias ricas e os segredos e mentiras que estão escondidos sob o brilho e glamour, Danga – sobre os vigaristas de rua Pipi, Angel e Mo que fazem de tudo para enganar o homem mais rico da cidade, Mark e La Familia, onde depois de desfrutar de quatro décadas de prosperidade, o Sr. e a Sra. Ibrahim terão de pagar um preço bem alto.

    Em Maisha Magic Plus, Tuko Talks vê Lynn Ngugi envolver pessoas de todas as esferas da vida em conversas cruas e reveladoras sobre o seu passado, dor e alegria. No ritual policial queniano e no Showmax Original, Crime and Justice T1, os detectives Silas e Makena protegem as ruas de Nairobi. Lidando com todos os tipos de crime, devem aprender a confiar nos instintos do outro na procura da justiça.

    Um destaque do Pearl Magic Prime para aguardar é Chapterz, que põe a nu os segredos de uma família aparentemente perfeita. No Zambezi Magic, Wanilata é um reality show em que solteiros têm a possibilidade de se ligarem com a sua paixão. Cada episódio mostra os concorrentes a ter um encontro, com a pergunta final a ser: “Amas-me?”

    O Our Perfect Wedding Zambia regressa ao ONEZED, assim como Ubuntu, no qual o chefe Mukango promete ao seu primo Tachimba que o sucederá como chefe de Ubuntu quando morrer. As coisas tomam um rumo inesperado quando um doente e moribundo Chefe Mukango nomeia a sua filha, Thandiwena, herdeira do trono.

    Na Abol TV, Adey é uma série dramática fascinante que apresenta as múltiplas fachadas da vida por trás do pano de fundo de duas famílias separadas que estão de alguma forma ligadas a uma adolescente de 17 anos. Em Zuret, uma organização criminosa conduz uma operação para o contrabando de milhões de dólares para fora do país. Um agente secreto infiltra-se no grupo para capturar o líder, no entanto, descobre que o amor da sua vida, que não via há anos, está noiva de um dos criminosos.

    Maisha Magic Poa (canal 144 da DStv) foi lançado a 1 de Outubro de 2021 e está disponível no novo pacote POA, que é feito sob medida para dar a mais clientes acesso a conteúdo interessante a um preço competitivo. O canal também pode ser acedido por subscritores do DStv Bomba, DStv Family, DStv Compact, DStv Compact Plus e DStv Premium.

    “Maisha Magic Poa é um desafiador de jogo no panorama televisivo e de entretenimento da Tanzânia, enquanto o novo pacote continua a ser um testemunho da dedicação da MultiChoice em fornecer entretenimento de qualidade e acessível à Tanzânia,” afirmou Fhulufhelo Badugela, CEO de MultiChoice Africa.

    África Ocidental
    No Akwaaba Magic (Gana), Dede é uma ingénua adolescente rural que é enganada pela sua madrasta para deixar a sua família e a vida para trás para trabalhar como empregada doméstica na casa dos Robertsons, uma família rica e complicada, onde se apaixona pelo filho mais novo, enquanto luta para realizar os seus sonhos.

    Soraya, de Inside Out, encurta o seu serviço militar para defender a sua mãe na justiça, acusada de um assassinato cometido por Maafio, uma mulher rica e poderosa. Ciente da corrupção policial, Soraya está preparada para fazer justiça com as próprias mãos.

    A última versão localizada do formato de sucesso da MultiChoice, Date My Family Ghana, é um reality show que ajuda solteiros a encontrar o amor, enviando-os para encontros com a família do seu parceiro em potencial. Pode realmente confiar na sua família para ajudá-lo a encontrar o amor?

    Biggie está de volta ao Africa Magic (Nigéria) com uma 7ª temporada de Big Brother Naija (Junho de 2022), que testará mais uma vez um grupo de companheiros de casa isolados com uma série de tarefas enquanto competem por um grande prémio em dinheiro.

    Há ainda mais reality no canal quando Date My Family Nigeria chegar em Janeiro de 2022, enviando solteiros em encontros com as famílias de três parceiros em potencial numa tentativa de encontrar o amor. Idols Nigeria começa em Fevereiro, na esperança de revelar mais artistas nigerianos incríveis. Judging Matters ajuda a resolver questões jurídicas de um tribunal de pequenas causas, em parceria com o Ministério da Justiça do estado de Lagos, apresentado pelo juiz Olushola Williams e por Ebuka Obi-Uchendu.

    Shoot Your Shot regressa para a sua 2ª temporada – mais uma vez apresentado por Bisola Aiyeola – para ajudar todos os tipos de pessoas a criarem o clima certo para uma apresentação a alguém por quem estão apaixonados. Love Come Back também está de volta, com o apresentador Ibrahim Sulaiman a ajudar homens e mulheres na procura de outra oportunidade de amor com um ex.

    Africa Magic é a casa de muitos outros conteúdos de roteiro incríveis. Marque um encontro com The Johnsons todos os dias da semana, enquanto evitam as dificuldades da vida. My Flatmates é uma sitcom que documenta a vida de quatro amigos que partilham um apartamento. A favorita Tinsel continua sempre a encontrar novo drama à medida que duas produtoras rivais continuam a sua batalha feroz pelo domínio das bilheterias.

    Tanto Movement – Japa (semanalmente às 21:00 WAT na AM Showcase) como The Rishantes (dias úteis às 20:00 WAT na AM Urban) começaram no dia 1 de Novembro. No primeiro caso, três amigos desesperados para deixar o país rumo ao ocidente partem como clandestinos em navios – mas acabaram no navio errado. Neste último – um spin-off de Halita – os três Rishantes criaram uma nova vida na sua mansão, 7 anos após os eventos explosivos que cercaram a família Zamani e o grupo Lufu. Além da superfície das suas mentiras douradas, existem poderes e eventos que podem levar a família a um fim cataclísmico.

    Moçambique e Angola
    O mercado de Moçambique pode esperar pelo lançamento de Maningue Magic no canal 503 da DStv no dia 17 de Janeiro de 2022. O canal está pronto para entregar a tão esperada novela local, Maida, programa de estilo de vida local, Txunado, drama local The Influencer, como bem como Boss Station, um espectáculo musical original moçambicano. Os telespectadores também podem esperar uma versão local de Date My Family.

    Em Angola, os clientes serão cheios de mimo com programas semanais de comédia, bem como uma novela dobrada, através do lançamento de Kwenda Magic no canal 502 da DStv, também a 17 de Janeiro de 2022.

    Por todo o continente
    O canal Honey continua a crescer desde o seu lançamento este ano – e os telespectadores podem esperar pela segunda temporada de Pastors’ Wives no canal em 2022. Os pastores costumam estar sob os holofotes, mas o programa segue, nos bastidores, as mulheres carismáticas que tentam segurar o barco.

    Há uma nova temporada de Mina Nawe House a chegar ao Moja Love a 4 de Dezembro às 21:00 CAT. Cinco casais mudam-se para uma casa para “reiniciar o relacionamento”. Todos os casais ficarão juntos numa casa por 11 dias na tentativa de salvar o casamento e, ao final, decidirem separar-se ou ficar juntos.

    A estrear no Moja Love está Mzansi Greed (2 de Dezembro às 21:30 CAT), um programa da vida real que permite aos telespectadores explorar o mundo do crime e da ganância e ver até onde uma pessoa pode chegar por dinheiro e poder. A série centra-se em casos de esquemas de Ponzi, peculato e outros crimes, apresentando entrevistas com familiares, investigadores da polícia, sócios comerciais, vítimas de fraude e, nalguns casos, os próprios defraudadores.

    Fim.

    Sobre o MultiChoice Group
    O MultiChoice Group (MCG), cotado na JSE, desde 27 de Fevereiro de 2019, é um dos fornecedores de entretenimento audiovisual que mais cresce mundialmente, oferecendo produtos e serviços de entretenimento a 20,9 milhões de lares em 50 países no continente africano. O seu histórico de mais de 35 anos reflecte o compromisso de fornecer ao público apenas o melhor conteúdo local, desportivo e internacional.

    As fortes parcerias do MCG com distribuidores, instaladores e empresas de telecomunicações, juntamente com as suas soluções de pagamento bem estabelecidas, preços competitivos e opções de pacotes de visualização continuam a garantir o seu lugar no mercado mundial, para além de fornecer soluções exclusivas para o mercado africano.

    As suas soluções direct-to-home (DTH), televisão digital terrestre (DTT) e over-the-top (OTT) permitem que a empresa permaneça relevante e alinhada às mudanças de hábitos do consumidor enquanto capta novos mercados.

    O conteúdo está no centro do negócio. O MCG tem como objectivo fornecer conteúdo de qualidade em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, através de uma oferta abrangente de entretenimento audiovisual a pontos de preço diferentes. Como pioneiros no entretenimento audiovisual africano, o MCG desempenha um papel importante ao tornar a informação e o entretenimento facilmente acessíveis aos africanos.

    O MCG visa garantir os direitos de conteúdo de forma económica e que reflicta a diversidade dos seus públicos. O seu portfólio substancial inclui conteúdo local premiado (um diferencial importante na sua oferta de serviços), uma oferta desportiva líder (incluindo recursos de produção) e acesso a conteúdo internacional, que é partilhado nas plataformas do grupo: DStv, GOtv, Showmax, M-Net e SuperSport.

    O MCG possui capacidade tecnológica superior através das soluções de segurança que a Irdeto, a sua empresa de tecnologia, traz para o grupo. Essas soluções permitem à MultiChoice proteger o seu investimento, criar novas ofertas e combater o cibercrime. Com 50 anos de experiência em segurança de software, as soluções de segurança de software e serviços cibernéticos da Irdeto protegem mais de 6 mil milhões de dispositivos e aplicações para algumas das melhores marcas do mundo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto