- Publicidade -
InícioEspeciaisCoronavírusSituação epidemiológica em mais quatro províncias inspira cuidados

Situação epidemiológica em mais quatro províncias inspira cuidados

- Publicidade -

Apesar da tendência de redução de casos positivos nos últimos dias, a situação epidemiológica mantém-se preocupante na província de Luanda e inspira cuidados em Benguela, Huambo, Huíla e Cabinda.

A informação foi avançada esta quarta-feira (7), em Luanda, em conferência de imprensa, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, durante a conferência de imprensa sobre a atualização das novas da Situação de Calamidade Pública.

Francisco Furtado que é também coordenador da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Pandemia sublinhou que verifica-se contágios de novas variantes do vírus Sars-CoV-2 em Luanda mas também propagou-se para outras províncias.

O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República destacou que a situação económica e social tende a agudizar-se mas “é preciso continuar a tomar medidas de contenção da pandemia de modo a permitir o equilíbrio da vida económica e social dos cidadãos”, disse.

Francisco Furtado entende que só será possível mitigar os efeitos da pandemia se os cidadãos cumprirem com as medidas sobre a Situação de Calamidade Pública e ganharem consciência da necessidade da protecção individual e colectiva.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments