- Publicidade -

More

    Startups angolanas disputam lugar para ganhar até 500.000 USD em capital de investimento

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    10 das melhores startups angolanas vão competir para representar o país na competição final do Seedstars World e ganhar até 500.000 USD em capital de investimento. 

    Seedstars World, a competição global para startups em mercados emergentes vem pela primeira vez à  Angola, organizado pelo KiandaHub. Cerca das 10 melhores startups angolanas serão convidadas a  apresentarem­se para a oportunidade de competirem no evento final. O Seedstars Luanda será realizado no Espaço Bahia a 24 de Outubro, 2015 e tem a Unitel como principal patrocinador local. As candidaturas estão abertas até dia 7 de Outubro.

    A competição continua o seu objectivo de colocar os holofotes em empreendedores em países emergentes, tendo este ano expandido as suas actividades para mais de 50 países, em comparação com os 36 da edição de 2014. Os participantes passados juntos angariaram mais de 20 milhões USD em capital de investimento, criando mais de 360 postos de trabalho em todo o mundo.

    Para a edição do evento deste ano, o Seedstars World está focado nas indústrias financeira (fintech), viagens e internet das coisas, criando assim trilhas específicas para industrias, em paralelo com o prémio global que foi re­nomeado “STARS”.

    Os vencedores regionais irão competir pelo prémio de 500.000 USD em capital de investimento nos seus sectores industriais, totalizando o valor de 1.5 milhões USD em prémios de investimento e outros fora do sector específico. Todos os vencedores locais serão convidados para irem à Suíça para fazerem uma apresentação final em Março de 2016.

    Entre os critérios básicos para participar na competição: menos de 3 anos desde a data da sua fundação; as startups devem ter angariado menos de 500.000 USD em investimento e ter um PMV (Produto Minímo Viável).

    O Seedstars World também procura startups que estejam a solucionar problemas regionais e/ou estejam a desenvolver um produto e/ou serviço com potencial para o mercado global. Com parceiros como o Google for  ntrepreneurs e Microsoft, o Seedstars World identifica startups inovadoras e apoiar

    negócios regionais no seu crescimento. O “Seedstars World é uma plataforma que conecta investidores e empreendedores em países emergentes, tirando assim os holofotes de Silicon Valley (Vale do Silício) e Europa. Nós acreditamos

    que a melhor maneira de ter um impacto positivo é investindo e promovendo no empreendedorismo” explica Alisee de Tonnac, CEO do Seedstars World.

    Este ano, a embaixadora em Angola do Seedstars World, Vanda Oliveira da KiandaHub, explica a importancia do evento como sendo “Uma excelente oportunidade para as startups angolanas conseguirem investimento e conectarem­se ao ecosistema global de startups”.

    Apoio adicional para este evento é fornecido pelo Espaço Bahia e o Menos Fios como parceiro media. Sobre o Seedstars World O Seedstars World é a competição mais exclusiva de startups em mercados emergentes. É um dos networks para empreendedores tech que mais cresce no mundo. Sediado em Geneva, Suíça e fundado por Alisee de Tonnac e Pierre­Alain Masson e apoiado pela venture builder Seedstar

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto