A partir de 1 de Setembro, os telespectadores do SuperSport na DStv poderão desfrutar de canais especiais dedicados as diferentes modalidades desportivas desde o futebol (Premier League, La Liga, Serie A), passando pela UFC, WWE, desportos motorizados e muito mais.

Foi esta abordagem que guiou a decisão da direcção dos canais SuperSport em abandonar o sistema de numeração usado nos seus canais há mais de duas décadas, a favor de uma oferta temática centrada em desportos individuais, de modo a garantir que os telespectadores possam encontrar com maior facilidade os canais com as suas modalidades preferidas.

A novidade para os clientes da DStv será o lançamento do SuperSport Grandstand, um programa gravado em estúdio aos fins-de-semana, que levará para os telespectadores a uma ampla selecção de desportos pelo mundo, e simultaneamente, direccionará os telespectadores para canais que estejam a transmitir eventos desportivos ao vivo.

“Esta é uma decisão histórica no percurso do SuperSport e estou convencido de que acrescentará uma nova e revigorante dimensão às nossas transmissões”, afirmou Gideon Khobane, Director executivo da SuperSport.“As alterações resultarão na adição de novos canais da SuperSport com mais conteúdo desportivo local e internacional”

A SuperSport transmite mais desporto em directo do que qualquer outra emissora internacional e, por mais que essas opções sejam extremamente valiosas para os subscritores, a grande diversidade de conteúdo pode dificultar a sua localização, por esse motivo a direcção da SuperSport optou por um novo alinhamento dos canais para melhor servir os subscritores. Doravante a DStv passará a contar com 19 canais desportivos incluindo os ESPN e ESPN 2, que recentemente entraram para a grelha de pacotes da operadora.

Na DStv:

O SuperSport Blitz continua a ser o canal para as últimas notícias e actualizações do mundo do desporto, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O SuperSport Grandstand com foco no melhor desporto em directo da SuperSport.

O SuperSport Football Plus traz aos os principais jogos da Liga dos Campeões da UEFA, destaques, resumos dos golos, notícias e programas de debates.

O SuperSport Premier League será a casa da Primeira Liga Inglesa. O canal também transmitirá encontros da Liga dos Campeões da UEFA e da Liga Europa.

O SuperSport La Liga é o canal da melhor liga de futebol da actualidade. O canal também transmitirá encontros adicionais da Liga dos Campeões da UEFA e da Liga Europa.

O SuperSport Football oferecerá jogos da Primeira Liga Inglesa, La Liga, Série A, Primeira Liga Sul-Africana e outros.

O SuperSport Variety 1, 2, 3 e 4, traz para além de futebol, WWE, atletismo, boxe e uma variedade de outros eventos desportivos, quer a nível de África quer europeus.

O SuperSport Action será a casa para os desportos de combate, como o MMA, UFC e boxe de todo o mundo.

O SuperSport Rugby, o SuperSport Cricket, o SuperSport Golf, SuperSport Tennis e SuperSport Motorsport, sendo cada canal dedicado à sua modalidade específica.

O SuperSport Maximo 1, SuperSport Maximo 2 e SuperSport Maximo 360 continuarão a oferecer comentários em português da melhor acção desportiva do mundo.