O Executivo decidiu suspender, esta terça-feira (30), a quarentena domiciliar para quem regressa do exterior do país com teste negativo e tenha tomado as duas doses da vacina contra à Covid-19.
A informação foi avançada esta tarde, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, no final da oitava reunião ordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.
A medida aplica-se a todas as pessoas provenientes do exterior ou que circulem no interior do país, que tenham a vacinação completa (duas doses) ou dose única para o caso da vacina da Johnson & Johnson.
Angola começou por impor quarentenas a cidadãos provenientes da China, em Fevereiro de 2020. A medida foi alargada a todos os viajantes provenientes do exterior, em Março, altura em que o país fechou o espaço aéreo, permitindo apenas voos para transporte de mercadorias e a entrada de cidadãos nacionais ou estrangeiros devidamente autorizados que teriam de cumprir quarentena institucional.