- Publicidade -

More

    TAAG prevê adquirir aeronaves “Wide Body” em 2021

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, prevê adquirir, em 2021, duas aeronaves do tipo Wide Body, para o crescimento internacional da companhia, bem como aumentar as frequências e retomar os voos para a China e Londres, soube a Angop.

    A frota B737 existente continuará nos próximos cinco anos, uma vez que as principais operações de revisão e de trem de aterragem foram concluídas, de acordo com o presidente do Conselho de Administração da TAAG, José Kuvíngua.

    0,634e2a13-10e0-4a5f-adf7-c9acdd4d9d60--r--NjQweDM0NQ== 0,cf277df3-bd67-4b63-bfbc-6ca37b77305a--r--NjQweDM0NQ==O responsável, que apresentou o plano estratégico da companhia para o período 2018/2022, no seminário metodológico do Ministério dos Transportes, referiu que a não disponibilidade da aeronave Narrow Body até 2023, por parte da linha de produção da Boeing, impulsionará o uso das mesmas.

    De acordo com o responsável, serão retirados de operação os B777-200 com a introdução do Wide Body.

    O plano de frota para o presente ano, 2018, conta com cinco Boeings 737-700, igual número de B777-300EU e três B777-200ER, perfazendo um total de 13.

    Para 2019, o número passará para 15, com a aquisição das duas aeronaves Narrow Body Jet.

    Com a aquisição das duas Wide Body, o plano de frota contará com 16 aviões em operação.

    Quanto ao plano de rotas, a TAAG tem olhos postos para Hong Kong/ Guanzhow, visto serem significativamente mais rentáveis que Beijing. As rotas de Londres e Paris actualmente são como principais destinos em Code-Share, de acordo com o PCA da TAAG.

    Já as frequências domésticas serão complementadas com os horários da nova operadora doméstica.

    “Queremos fazer de Luanda um importante pólo de África, conectando as províncias de Angola e as cidades regionais de África com as principais cidades da Europa e América do Sul”, augurou.

    Tomar a TAAG mais rentável e uma companhia aérea de que os angolanos se possam orgulhar, apoiar o desenvolvimento e a transformação do país numa ampla economia de consumo, que dará oportunidades a todas as pessoas e procurará desenvolver o turismo e o investimento interno são outros desafios.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto