- Publicidade -

More

    Terça feira é Dia de Novos Valores: Granda Velhão, rapper, produtor e compositor

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    “ Todos aqueles que sempre foram militantes do hip hop, nunca mudaram de estilo, continuam sempre a fazer o seu hip hop ”

    O rapper e produtor angolano de nome artístico Granda Velhão, vai colocar brevemente nas bancas o seu Maxi-Single de estreia intitulado “Tudo ou Nada”, que traz 6 faixas e as participações de kaylanne, Wima-Nayobo, Father Mack, Lucidez, Mwuanna e Kenny. A produção é da Big Ganster Record e Ultra Som. Saiba mais sobre este músico angolano que nesta entrevista, fala do actual estado do hip hop  nacional e das suas influencias musicais.

    Carreira

    Martins Samuel Camarada Abel, de nome próprio, e artístico Granda Velhão, começou no mundo da música há mais de 15 anos no Lobito, Bairro da Kaponte, sua terra natal, no grupo denominado IC(AISSY).

    O nome artístico, Granda Velhão, foi-lhe atribuído pelo seu talento peculiar no hip hop-“era o Mc mais corpolento em relação aos outros integrantes do grupo. E o meu nome de casa, como se diz na linguagem popular, era Velho, pois levo o nome completo do meu avô. E quando comecei ingrenar a sério no mundo do hip hop, alcunharam-me Granda Velhão, e o nome ficou até hoje”, conta.

    Proprietário da produtora Big Ganster Records, Granda Velhão pode ser considerado como um dos pioneiros do hip hop em Angola, embora ter permanecido por muito tempo longe da sua grande paixão, a música, para dar continuidade aos seus estudos-“ mas agora estou mais que estabilizado e dei continuidade à minha carreira musical. Estou há três anos a trabalhar no meu Maxi-Single, que brevemente estará no mercado. O hip hop é que me identifica como musico, não quer dizer que desprezo os outros estilos, os outros também são bem-vindos, porque na minha produtora aparecem kuduristas, entre outros para captar”.

    A sua vivencia com pessoas que faziam rap, foi o suficiente para a sua atração pelo estilo, embora na altura ser um grande fanático pelo rapper brasileiro Gabriel o Pensador- “cresci a ouvir em casa só as músicas do Gabriel o Pensador. No princípio até fazia playback das suas músicas, mas depois comecei a fazer as minhas letras”.

    Fã assumido do rapper norte americano The Game, ambiciona chegar ao top no mundo do hip hop e actuar com o seu ídolo na América-“as pessoas quando olham prá mim, da maneira que me apresento, chamam-me de 50 cent. Dizem que me inspiro nele, embora goste apenas do swagger dele, porque, quando me sento para fazer uma letra, a inspiração é do The Game”. 

    Sou um ganster rapper

    Amante do estilo ganster raper, sua vertente preferida no hip hop, Granda Velhão  aposta nesta linhagem para inserir-se no mercado-“já fiz muito comércio a anos atras quando fazia parte dos I.C.(AISSY). Mas a minha linhagem é hardcore em ganster rap, ou ganster style. E sempre assinei em baixo que sou um ganster rap. Embora  diz-se que o hardcore esteja a desaparecer, pelo facto dos músicos que faziam estarem agora mais para o estilo bounce, pois estão mais preocupados com o sucesso ou algo parecido. Mas para todos aqueles que sempre foram militantes do hip hop nunca mudaram de estilos e continuam a fazer o seu hip hop.” 

    O Maxi-Single

    Intitulado “Tudo ou Nada”, traz 6 faixas es participações de Kaylanne, Wima-Nayobo, Father Mack,  Lucidez, Mwuanna e Kenny, sendo a produção da Big Ganster Record e Ultra Som. Quanto ao  título,  foi propositado, pois, almeja com este trabalho conquistar a admiração do público e consideração dos colegas-“com este master single, quero ter o respeito dos rappers e a admiração do público e um cachet no meu bolso, ou então, não vou conseguir nada, e se não conseguir, a música não é prá mim. Daí o Tudo ou Nada”.

    Embora ainda não exista uma data oficial para o lançamento, garante que tudo esta a correr bem-“posso dizer que a gente esta já na reta final. As músicas estão todas misturadas e masterizadas. Estamos na fase de promoção. Algumas músicas já têm tocado nas rádios e estamos a trabalhar agora no vídeo clip que sairá brevemente, da música promocional This is What we Do. É karga que está a vir aí !! Neste master single, vamos ter rap e hardcore. Os beats são todos meus e as misturas e masterização  são do Dj Mete Raiva, Ka. LG e Lucidez.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto