- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Titica Representa Angola No festival Internacional de Musica Electrónica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A mais recente música urbana, com uma matriz electrónica, que se faz no espaço lusófono, como Batida, Throes + The Shine, Bonde do Rolê e Dama Do Bling, será mostrada em maio, em Berlim, no festival Lusotronics. E terá como Titica a representante de Angola onde vai levar o som do hit olha o boneco ja elogiado pela prestigiada cantora Björk

    De acordo com a programação divulgada, o festival Lusotronics decorrerá nos dias 18 e 19 de maio, no clube Gretchen, em Berlim, coincidindo com o evento de rua “Carneval of Cultures”.

    Para o festival, a organização escolheu artistas cujas sonoridades façam parte de um “lado positivo da globalização” e representem alguns dos mais “promissores e inovadores” exemplos da cultura pop e da música de dança.

    “Nos últimos anos, a música eletrónica tem sofrido influências de vários pontos do mundo e a música da esfera lusófona tem sido responsável por grande parte do seu desenvolvimento”, justifica a organização, na página oficial na Internet.

    E são citados géneros como o kuduro, funaná, “baile funk” e “tecno brega”, recontextualizados nos centros urbanos e suburbanos de cidades como Lisboa, Rio de Janeiro, Luanda e Maputo, divulgados globalmente pela Internet.

    Assim, o Lusotronics contará, por exemplo, com Batida, DJ Marfox e Throes + The Shine – todos com um pé entre Portugal e Angola – os brasileiros Bonde do Rolê, Gang do Eletro, o DJ João Brasil, com a cantora Cibelle, DJ Edgar, com Bani Silva, a rapper moçambicana Dama Do Bling ou a cantora transexual angolana Titica, considerada a rainha do kuduro.

    Segundo a organização, haverá ainda exibição de documentários e debates que se debruçarão sobre a mestiçagem musical no espaço lusófono, as “relações e dinâmicas da história colonial e pós-colonial”, sem esquecer questões como a globalização e o “sampling”, e a “construção de identidades na era digital”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto