- Publicidade -

More

    Top 20 – O Kuduro De Todos Os Tempos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Platina Line vai eleger o melhor kuduro de todos os  tempos.

     

    Faz quase duas décadas desde que pela primeira vez se ouviu a palavra Kuduro para designar uma dança que nem mesmo os criadores imaginavam à proporção que a idéia viria causar. Hoje, vários artistas de várias nacionalidades reconhecem o estilo, agora musical, Kuduro é um assunto a respeitar, resultado que se torna visível com o número crescente de intérpretes de Rap, House, Semba, Kizomba, Samba e etc., a solicitarem participações de executantes da mais mediática vertente do music hall angolano.

     

    É claro que não devemos esquecer que o Kuduro não agrada a gregos e a troianos, e que muitos dos “kuduristas”, nome adoptado para chamar-se aos executantes, ferem com suas “nóias”, entenda-se letras, às pessoas mais sensíveis principalmente mulheres e pessoas de idade mais avançadas que surpreendidas pelo modernismo deploram completamente o estilo “kudurista” de cantar.

    Analisados os prós e os contras, eis que o a legião de fãs do Kuduro aumenta não só vez que nasce uma nova criança em Angola, mas também com a intervenção de estrangeiros que atraídos pela percussão e outras “batidas” levam na bagagem o nosso “spider” (nome atribuído em finais da década de noventa do século passado para designar a música instrumental com que se dançava o Kuduro) .


    Com a internacionalização, há a preocupação com o não reconhecimento de Angola como o país de origem correndo o risco de acontecer tal como já ocorreu com o instrumento musical Ungo que hoje se conhece como Berimbau, popularizado entre os brasileiros descendentes de escravos africanos. Pensando nisso cria-se então o espaço Top 20, em homenagem as cerca de duas décadas de Kuduro, com o objetivo de eleger as vinte músicas do estilo que merecem o título de Kuduro de todos os tempos. As regras do Top 20 são descritas abaixo.

     



     a.Durante quatro meses (de Abril  à Julho ) quatro DJs convidados pelo portal vão quinzenalmente, num espaço dentro da grelha de emissão da rádio do portal, tocar um setlist (mix) com 20 músicas que em sua opinião merecem o título.

    1. Acredita-se que quatro meses depois, isto é em Agosto , estarão apresentadas as concorrentes ao título, ao que os ouvintes e internautas, através de emails e mensagens pelas principais redes sociais e comentários ao site, poderão então votar nas músicas por si eleitas, ressaltando que além das 20 escolhidas, três categorias merecerão igualmente a atenção: Melhor Letra, Melhor Instrumental e Melhor frase ou nóia.

    c. Ao final do processo todo, 8 meses ao todo, sob a chancela da Platinaline realizar-se-á uma gala de apresentação dos vencedores, que terá lugar em Luanda, ou qualquer outra província de Angola mediante as condições materiais e financeiras.

    1. Aos vencedores das três categoriais, melhor letra, melhor instrumental e melhor frase ou nóia, serão atribuídas galardões como lembrança ao evento.

     Nenhuma outra justificativa seria mais convincente, para a realização do projeto, que a  necessidade de se dar maior reconhecimento ao estilo musical criado “incidentalmente” e que hoje constitui o ganha pão de centenas de jovens angolanos que dadas as adversidades que o país passou vêm-se desempregados ou com poucas chances de crescimento em outras áreas da sociedade. Outrossim, a necessidade de dar a conhecer ao Mundo que, o atraente Kuduro é pura e inteiramente propriedade imaterial de Angola.

     

    Mister Dj envia o seu set para nós,  e platinados contamos com Vocês para votarem e curtirem bons momentos de musica no estilo Kuduro, a primeira edição vai ao ar neste sabado antes do Zwela Africa.  

     

    A produção é da Alternativa para Platina Line 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto