O Músico Angolano, André mingas falecido há 1 ano no Brasil, será homenageado na quinta feira No “HCTA” Esta Quinta-Feira Dia 25 de Outubro Às 20:00. Segundo uma nota de impressa chegada hoje á platina Line. O preço único para ingressos é de 5 mil Kuanzas , sendo que recinto tem capacidade para 1000 pessoas .
Os ingressos podem ser adquiridos na Lac, Bombástico , Discoteca Valódia , past Van, RMS, Stromp. A receita do evento será revertido para Centro Nacional de Oncologia “CNO” que se dedica na real luta contra o CANCER. a produção é do BOMBASTICO. Contacto: 924-25-60-04,
É considerado um dos artistas da geração de ouro da música angolana, a par de Teta Lágrimas, Filipe Mukenga ou Waldemar Bastos. O seu primeiro álbum, “Coisas da Vida” foi lançado há mais de 30 anos mas continua ainda hoje a ser uma das referências musicais angolanas, misturando os ritmos locais com o jazz e o rock. Entre os seus trabalhos mais conhecidos está a música “Mufete”, considerado um dos grandes êxitos angolanos.
A par da música, André Mingas, arquitecto de formação, dedicou parte da sua vida à política, tendo sido actualmente nomeado cônsul de Angola em São Paulo, Brasil.
O músico foi ainda vice-ministro da Cultura, tendo durante o seu mandato criado a sociedade de autores Angolanos denominada SADIA, que ainda hoje existe.
André Mingas exerceu ainda funções de assessor do Presidente da República de Angola para os assuntos locais e regionais.
André Mingas estava doente há muitos anos.