- Publicidade -

More

    Trinta e uma startups angolanas selecionadas para Academia Online Seedstars

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Trinta e uma startups angolanas selecionadas para Academia Online Seedstars

    Luanda, 24 de Setembro de 2020 – Das 89 startups inscritas em Angola para o maior concurso de startups em mercados emergentes, apenas 31 passaram para a fase seguinte, e têm agora acesso a conteúdos disponibilizados na Academia Online Seedstars. Das 31, serão seleccionadas até 10 startups que irão competir para prémio final em Angola.

    A Startup vencedora para além de representar Angola na competição Regional, tem a chance de representar o país no Online Seedstars World Competition, o evento final da competição, marcado para Maio de 2021, em que as startups competem por um prémio de até 500K USD de investimento e 50 mil dólares em capital de investimento como parte do Programa de Crescimento Seedstars.

    A final do concurso em Angola está agendada para o dia 23 de Outubro próximo, em Luanda, com maior parte de participação online, dando seguimento a oferta de oportunidade aos empreendedores locais. Este ano, a edição online da competição abriu as inscrições para startups promissoras de 94 cidades em mercados emergentes. Com as inscrições agora encerradas, cerca de 1.800 startups foram seleccionadas para passar para a fase de treinamento que será conduzida através da Academia Online Seedstars.

    “Esperamos que as 31 Startups angolanas seleccionadas possam tirar o maior proveito possível dos conteúdos disponíveis na Academia Online Seedstars. Que cada dose de conhecimento obtido, lhes seja útil nesta desafiante jornada empreendedora agora agravada com a pandemia”, explica Joel Epalanga, Co-fundador e Director Geral da KiandaHub.

    Para esta edição, o evento conta já com o apoio da Unitel, DisruptionLab powered by Atlântico, Ontime, YoungNetwork e o embaixador e organizador local da competição, KiandaHub.
    Sobre KiandaHub
    A KiandaHub é empresa angolana que tem como missão potencializar o crescimento sustentável das startups, através de coworking, mentoria e eventos, contando com mais de sete (7) anos de experiência a trabalhar com startups (ou empresas iniciantes) tecnológicas a nível nacional e internacional. Estamos comprometidos em apoiar o desenvolvimento do nosso ecossistema por meio de diversas iniciativas que a nosso ver, promovem oportunidades para os empreendedores criarem os seus próprios negócios com foco tech/digital, desde à ideia à implementação, num ambiente dinâmico, inovador e de aprendizagem contínua, propício ao desenvolvimento de startups.
    Sobre Seedstars
    Seedstars é um grupo de empresas com sede na Suíça, cuja missão é impactar a vida das pessoas nos mercados emergentes, através da tecnologia e do empreendedorismo, tendo em vista os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nestes mercados, a Seedstars constrói pontes entre os diferentes stakeholders, constrói empresas do zero com parceiros públicos e privados e investe em empresas de crescimento rápido, tendo como objectivo fomentar o empreendedorismo e o investimento de impacto nos diferentes ecossistemas espalhados pelo mundo. Através de diferentes actividades, desde a procura das melhores startups e organização de eventos até à criação de empresas e programas de aceleração, a Seedstars construiu uma sólida e valiosa comunidade de changemakers em mercados emergentes. O grupo Seedstars inclui a maior competição de startups para mercados emergentes (Seedstars World), o Fórum de Empreendedorismo para Mercados Emergentes (Seedstars Summit), hubs de empreendedorismo (Seedspace), programas de aceleração (Seedstars Growth), programas de ensino e formação (Seedstars Academy) e uma entidade de investimentos que inclui um laboratório de startups e um fundo (Seedstars Investments). Alguns dos principais parceiros de Seedstars são, neste momento: Enel (Energia), School of Management Fribourg (HEG Fribourg) & TRECC – Transforming Education in Cocoa Communities (Educação), BBVA (Finanças), Tag Heuer (Empreendedorismo Feminino, economia de tempo e inovação), Merck (Saúde) e continental (Mobilidade).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto