- Publicidade -

More

    Unitel anuncia rede de 4.ª geração móvel (4G) em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Captura_de_ecra_2012-11-16_as_19.11.11

    Unitel anuncia rede de 4.ª geração móvel (4G) em Angola  

       

    A Unitel, operadora móvel líder em Angola, anunciou hoje que vai introduzir a rede 4G (4ª Geração Móvel) em Angola, permitindo o acesso à internet móvel com velocidades de download até 150 Mbps.  

       

    Depois de ter sido a primeira operadora em Angola a realizar uma demonstração da rede 4G, no âmbito da FILDA 2011, a Unitel é novamente inovadora no sector das Telecomunicações no país, ao lançar comercialmente serviços, telemóveis e equipamentos de dados com tecnologia LTE (Long Term Evolution). 

    Com este lançamento, a Unitel introduz no mercado equipamentos com a tecnologia 4G/LTE, como placas de dados, modems WiFi, routers WiFi, smartphonestablets que permitem maiores velocidades de transmissão até 100 Mbps.

    Para a edificação da rede 4G, a Unitel tem vindo a realizar investimentos na construção de infra-estruturas, na expansão da rede de fibra óptica, bem como na formação de quadros angolanos, prevendo-se mais investimentos durante os próximos anos que irão ascender, no total, aos 800 milhões USD.

    Nesta primeira fase, a cobertura de rede 4G da Unitel centra-se na capital, em Luanda, estando planeada a expansão progressiva às restantes províncias de Angola.

    No âmbito deste lançamento, a Unitel criou dois novos pacotes de dados Net Unitel 4G: o pacote 30+30GB (GigaBytes), dedicado ao consumo no computador e tablets, e o pacote 2GB, destinado à utilização no telemóvel.

    A Unitel é também uma das primeiras operadoras a lançar comercialmente a rede 4G em África, reforçando assim o seu posicionamento de vanguarda e inovação à escala continental.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto