- Publicidade -

More

    Unitel apoia 6ª edição do Concurso Nacional universitário de programação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UNITEL está a apoiar a 6ª edição do Concurso Nacional Universitário de Programação (AOCPC), que acontece nos dias 13 e 14 de Outubro, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPTEC, em Luanda.

    Para esta edição, está prevista a participação de cerca de 50 equipas de mais de 35 Instituições de Ensino Superior (IES), das diferentes regiões académicas de Angola.

    Representadas por três estudantes e um treinador, as equipas vão concorrer em modo presencial e online no Instituto Superior Politécnico de Tecnologia (ISPTEC), eleita como a Sede angolana para referido evento.

    Os vencedores serão os representantes de Angola no concurso Africano Universitário de Programação, que irá decorrer em Dezembro no Egipto. As equipas africanas que forem apuradas a nível continental vão participar no concurso mundial que acontece em 2023.

    A presença de Angola neste certame visa promover o conhecimento e competência tecnológica das IES, no domínio da programação de computadores ou codificação, realidades imprescindíveis para a inserção do País na era do conhecimento.

    Ao apoiar esta iniciativa, a UNITEL reafirma o seu compromisso de ajudar a desenvolver a inovação e o talento nacional, promovendo em simultâneo o desenvolvimento do sector tecnológico em Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto