- Publicidade -

More

    Unitel e BICS estabelecem parceria para permitir roaming com tecnologia LTE 4G

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Unitel iniciou ontem uma parceria com a BICS, fornecedora global de serviços de telecomunicações, que vai permitir disponibilizar em Angola o serviço de roaming comtecnologia LTE (Long Term Evolution) de 4.ª Geração.

    Com este acordo, a Unitel, sendo um dos primeiros operadores africanos a oferecer serviços com recurso a tecnologias avançadas de 4.ª geração (LTE) aos seus clientes, torna-se o primeiro operador em África a oferecer serviços de roaming utilizando esta tecnologia. Esta permite a operadores líderes em todo o mundo oferecerem serviços LTE aos seus clientes enquanto estes estão a utilizar roaming em outros países.

    Amílcar Safeca, Director-Geral Adjunto da Unitel, referiu: “Este acordo com a BICS vai permitir oferecer aos nossos clientes o acesso a toda uma nova gama de serviços de dados com elevada qualidade quando estiverem no estrangeiro, por exemplo acesso à Internet. Também permitirá a visitantes em Angola utilizarem a rede da Unitel através de roaming a uma velocidade muito elevada.”

    Em Dezembro de 2012, a Unitel lançou a rede LTE 4G, assegurando que os seus clientes pudessem utilizar aplicações móveis de dados de alto desempenho, incluindo vídeo, voz e mensagens. Prevê-se que a implementação de roaming LTE vá estimular a utilização da tecnologia pelos clientes, contribuindo para o rápido crescimento social e económico de Angola.

    Clementine Fournier, Vice-Presidente Regional da BICS para África, referiu: “Temos uma longa parceria com a Unitel para voz e serviços de roaming 2G/3G. Estender esta parceria à nossa solução de roaming LTE 4G é um passo natural. Estamos muito satisfeitos por ver a Unitel tornar-se a primeira operadora em África a fazer uma chamada de roaming LTE 4G.”

    Daniel Kurgan, CEO da BICS, referiu: “Esta parceria marca a próxima era da evolução do mercado de Telecomunicações em África, permitida pela utilização crescente de equipamentos móveis e tablets com acesso a Internet e a elevada mobilidade de pessoas no continente”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto