- Publicidade -

More

    Unitel e Google projectam ligar África Brasil e EUA com cabo de Fibra Óptica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A empresária angolana Isabel dos Santos, CEO da Unitel, revelou hoje que a Unitel e a Google celebraram uma parceria para “lançar um cabo submarino de fibra óptica que vai ligar África ao Brasil e o Brasil à América”.

    A presidente da empresa, que falava durante o Global Entrepreneurship Summit, que reúne em Marraquexe mais de 3 mil empresários e figuras de Estado de todo o mundo, adiantou ainda que “é um projecto que está em curso e o primeiro quilómetro foi construído há duas semanas”.
    A empresária, que lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT SGPS através da Terra Peregrin, destacou que o “ambiente económico africano e o mercado africano estão muito atraentes”.

    Unitel_e_mundo.jpg
    Sobre o sector das telecomunicações em África, Isabel dos Santos afirmou que “o grande desafio é a conectividade em banda larga de modo a implementar fibra de alta qualidade em África para apoiar as comunicações móveis e negócios”. A empresária destacou ainda que o mercado em África “melhorou significativamente nos últimos 20 anos”.

    Isabel dos Santos adiantou que “hoje vemos os jovens africanos que receberam formação e que trabalharam em outros ambientes estão a regressar aos seus países de origem ou a estabelecer-se em outros países de África para iniciarem os seus negócios”.
    Isto, acrescenta a empresária, “demonstra como o ambiente económico africano e o mercado africano estão muito atraentes”.

    O Global Entrepreneurship Summit 2014 decorre de 19 a 21 de Novembro e conta com a presença de Joe Biden e Penny Pritzker, vice-presidente e secretária de estado do comércio dos Estados Unidos da América. O forúm foi lançado em 2009 pelo presidente norte-americano Barack Obama.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto