- Publicidade -

More

    Unitel eleva sinal 4g À mais localidades do país

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UNITEL estendeu no mês de Janeiro de 2023, os serviços de Voz e Dados da tecnologia 4G, nas Localidades de Vista Alegre e Nsosso, Província do Uíge, Condé, Província do Cuanza Sul, Bibala, Província do Namibe, Paredes, Província do Bengo, Chitembo, Província do Bié, Dala, Província da Lunda Sul e Iema, Província de Cabinda.

    No mesmo período reforçou com a tecnologia 3G as localidades de Vista Alegre e Nsosso, Província do Uíge, e Paredes, Província do Bengo, sendo estas duas últimas localidades contempladas também com a tecnologia 2G.

    Em Luanda e ao longo de 2022, foi feita a extensão do sinal 5G às localidades e Municípios do Kilamba Kiaxi, Sambizanga, Rangel, Talatona, Ingombota, Maianga, Belas e Cacuaco.

    No âmbito do seu esforço para cobertura total do País, a UNITEL implementou a tecnologia 4G em 80 Municípios e localidades nomeadamente: Buco-Zau, Dinge, Cacongo, Massabi e Belize em Cabinda, Porto Amboim, Waku Kungo, Libolo e Amboim-Gabela, no Cuanza Sul, Muxinda, Xá Muteba, Cuilo, Caungula, Xame Quelengue, Cassanguidi, Capenda Camulemba, Cuango e Chitotolo na Lunda Norte, Namacunde, Cahama, Santa-Clara, Nehone-Cafima e Ombadja – Xangongo no Cunene, Chinjenje, Alto Hama, Chipipa, Cachiungo, Calenga, Longonjo, Ucuma, Ecunha, Londuimbale e Chicala Choloanga no Huambo, Tombwa, no Namibe, Golungo Alto, Ambaca-Camabatela, Cambambe, Lucala, Quiculungo, Bolongongo e Samba-Caju, no Cuanza-Norte, Cacula, Chipindo, Quilengues, Caconda, Chibia, Lubango e Chicomba na Huila, Luau, Camanongue, Bundas-Lumbala Nguimbo e Cameia-Lumege noMoxico, Musserra, Noqui e Cuimba no Zaire, e Cuíto Cuanavale, no Cuando Cubango, Baia Farta, Balombo,  Biopio e Bocoio, em Benguela, Mucari-Caculama, Cangandala e Calandula, em Malanje, Quibocolo, Puri, Bungo, Pombo-Sanza Pombo, Auto Cauale-Cangola, Songo, Mucaba, DambaDange-Quitexe no Uíge, Nharea, Calucinga e Catabola, no Bié, Ambriz, no Bengo, Cassai e Muriege, Cacolo e Muconda, na Lunda Sul.

    Também expandiu a tecnologia 3G às localidades do Dirico, Calai, Cuangar, e Rivungo no Cuando Cubango, Luacano e LuchazesCangamba no Moxico, Dinge em Cabinda e Lubalo na Lunda-Norte, Galangue, Província da Huila.

    Os serviços 3G, 4G e 5G estão disponíveis em 448 localidades do País, permitindo a transmissão de Voz e Dados (navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online com maior rapidez).

    O 4G cobre as capitais das 18 Províncias de Angola e tem uma implantação de 68,9% nos Municípios e 28,4% nas Comunas.

    Ao proporcionar uma rede capaz de suportar a transmissão de chamadas de Voz e Dados com qualidade, fiabilidade e velocidade de transmissão, a UNITEL tem sido um motor de desenvolvimento tecnológico em Angola.

    No dia 09 de Fevereiro inaugurou em Cabinda o Sistema de Cabo Submarino Norte (UNSC), para permitir o fornecimento de serviços de telecomunicações móveis ou fixas de alto débito à província de Cabinda. Trata-se de um feito que muito orgulha a UNITEL, pois vai melhorar o acesso à Internet e aos serviços de comunicações empresariais domésticas e internacionais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto