- Publicidade -

More

    Unitel estabelece parceria com Wikimedia Foundation para disponibilizar acesso gratuito a Wikipedia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Unitel, operadora móvel líder em Angola, assinou um acordo de parceria com a Wikimedia Foundation, organização sem fins lucrativos que gere a Wikipedia e os seus projectos associados, para integrar o programa Wikipedia Zero e garantir o acesso gratuito ilimitado à Wikipedia via mobile (2G e 3G) a todos os seus clientes.

    Através desta nova parceria, todos os clientes Unitel que pretendam aceder via mobile aos conteúdos disponibilizados pela Wikipedia, poderão fazê-lo sem que lhes seja cobrado qualquer custo pelos dados.

    Anthony Dolton, Director Geral da Unitel afirmou que “estamos muito entusiasmados com a ideia desta nova parceria, que vai permitir a milhares de comunidades em Angola aceder mais facilmente à informação livre disponibilizada pela Wikipedia”. E acrescentou: “ Associarmo-nos ao projecto Wikipedia Zero é um passo natural nesta nossa estratégia, do qual estamos muito orgulhosos.”

    “A Wikipedia Zero está a ganhar uma grande visibilidade em África, levando o conhecimento a pessoas que de outra forma poderiam não ter acesso ao mesmo,” referiu Carolynne Schloeder, Chefe de parcerias móveis na Wikimedia Foundation. “Estamos muito entusiasmados em receber a Unitel e os seus clientes ao movimento do conhecimento livre”.

    Para os clientes Unitel que não têm possibilidade de adquirir dados para os seus telemóveis, este novo acordo pode revolucionar a forma como aprendem e consomem informação. O programa Wikipedia Zero vai ajudar a Unitel nos seus esforços para promover o crescimento económico através do acesso ao conhecimento.

    Através deste acordo, os clientes Unitel que entrem em m.wikipedia.org terão acesso gratuito a todos os conteúdos disponibilizados pela Wikipedia em versão texto.

    Sobre a Wikipedia Zero

    A Wikipedia Zero é um programa lançado pela Wikimedia Foundation para promover a igualdade no acesso à informação nos países em desenvolvimento, onde as ligações à Internet são realizadas sobretudo via mobile, o que se traduz em custos elevados para os utilizadores.

    Através de parcerias com os operadores móveis do continente, o acesso a todos os sites da Wikipedia ou outros projectos do grupo são feitos a custo zero, garantindo igualdade de acesso à informação.

    As parcerias estão disponíveis em duas versões: na versão mobile do site da Wikipedia ou através da versão apenas em texto (m.wikipedia.org).

    Sobre a Unitel

    A Unitel é a empresa líder de telecomunicações móveis em Angola e oferece soluções de GSM, GPRS, EDGE, UMTS e LTE. Expandiu a sua gama de serviços desde o início das operações em 2001, e tem agora mais de 10 milhões de clientes. A Unitel foi uma das primeiras operadoras a lançar comercialmente a rede 4G em África, reforçando assim o seu posicionamento e inovação tecnológica de última geração à escala continental.

    Para mais informação: www.unitel.ao

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto