- Publicidade -

More

    Unitel inaugura um dos mais modernos Centros de Supervisão de Rede de África

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Infra-estrutura localiza-se em Luanda e vai optimizar qualidade dos serviços prestados aos clientes  

       

    Luanda, 23 de Janeiro de 2013 – A Unitel, operadora móvel líder em Angola, inaugurou hoje um dos mais modernos Centros de Supervisão de Rede do continente Africano. A infra-estrutura situa-se em Luanda Sul e vai permitir uma melhoria significativa no controlo e supervisão da qualidade dos serviços de telecomunicações prestados pela Unitel aos seus clientes em Angola.

    Resultado de um investimento da Unitel de 12 milhões de USD, o Centro de Supervisão de Rede vai permitir, a partir de Luanda, uma monitorização superior de toda a rede instalada em toda a extensão do território nacional e uma intervenção mais rápida e eficaz em situações anómalas. O equipamento é avançado e de última geração, representando um importante passo na modernização e no desenvolvimento do sector das Telecomunicações no País.

    O novo Centro de Supervisão compreende uma sala de controlo e supervisão devidamente equipada – em que se destaca uma tela gigante com 3 x 12 metros -, com capacidade para 40 postos de trabalho, uma sala de reuniões, destinada a situações de emergência.

    Amilcar Safeca, Administrador e Diretor-Geral Adjunto da Unitel para a Área Técnica, referiu: “A construção do mais moderno e sofisticado Centro de Supervisão em Angola reflecte, de forma inegável, o compromisso que a Unitel assume desde a primeira hora: melhorar progressivamente a qualidade dos seus serviços, permitindo que cada vez mais angolanos tenham acesso a telecomunicações móveis de voz e de dados, alicerçadas nas mais modernas tecnologias a nível mundial”.

    Plano de Investimentos da Unitel continua

    Na ocasião, a Unitel teve a oportunidade de resumir as principais linhas de investimento da operadora em 2012, que culminaram na inauguração do Centro de Supervisão, mas que passaram também pela expansão da rede de fibra óptica para 12 das 18 Províncias do território nacional, pelo lançamento da rede de 4.ª Geração Móvel – LTE (4G), pela modernização dos serviços e pela aposta nos recursos humanos do País, com realce para o lançamento da Academia Unitel, contando já com mais de 2 mil colaboradores.

    Para os próximos três anos (2013-15) a Unitel prevê investir mais 1,3 mil milhões USD na disponibilização dos mais avançados serviços de telecomunicações de voz e dados e na expansão da cobertura de rede e comercial para zonas do interior do País, contribuindo de forma significativa para a info-inclusão da população.

    Com mais de 9 milhões de clientes, a Unitel cobre actualmente todas as sedes dos 162 municípios do País.

    Captura_de_ecra_2012-11-16_as_19.11.11

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto