A Unitel realizou hoje (11), uma conferência de imprensa na sede das suas instalações, em Talatona, para prestar explicações sobre as perturbações ocorridas nos seus serviços de rede 3G, tendo manifestado a possibilidade de haver uma actuação maliciosa ainda que não seja tão provável.
Na sequência de uma anomalia vericada no seu sistema central, ou seja, no software da rede 3G, ocorrida nos últimos dias, a Unitel garante que estão a ser criados mecanismos para resolução deste problema. A garantia foi feita pelo Director Geral da Unitel Miguel Geraldes
Durante a conferência de imprensa, Miguel Geraldes disse ainda que estão a caminho de Luanda técnicos europeus e americanos que darão resolução e explicação sobre a origem das perturbações até a próxima semana. Neste período, poderá haver mais interrupções nos serviços de voz e SMS como consequência do reparo que será efectuado.
Apesar de achar muito improvável, a operadora não descarta qualquer possibilidade de invasão feita por um hacker. Mas todas as respostas serão dadas pelos técnicos e fornecedores tão logo chegarem ao país.
Quanto aos clientes que activaram os planos +, a Unitel irá recompensar todo valor até que seja efectivada a normalização dos seus serviços.