- Publicidade -

More

    Unitel STP inicia actividade com primeira chamada telefónica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    São Tomé, 23 de Maio de 2014 – A Unitel STP, operadora de telecomunicações móveis, fez hoje o lançamento técnico da sua actividade em São Tomé e Príncipe, com a inauguração do Centro de Comutação e realização da primeira chamada interna de voz e envio de SMS.

    A cerimónia marca o início das operações da Unitel STP, a operadora móvel são-tomense que nasceu como subsidiária da Unitel para apresentar uma nova oferta no mercado de Telecomunicações de São Tomé e Príncipe. Este é o resultado do contrato assinado pela Unitel Internacional para a obtenção de licença como segunda operadora de Telecomunicações GSM (2G e 3G) em São Tomé e Príncipe, em Março de 2013, após ter ganho o concurso público conduzido pela Autoridade Geral de Regulação (AGER) de São Tomé e Príncipe.

    Na cerimónia participaram altas individualidades governamentais e institucionais de São Tomé e Príncipe e de Angola, nomeadamente o Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa; e de Angola, o Ministro da Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, o Ministro das Relações Exteriores, Jorge Chicoty, a Ministra do Comércio, Rosa Escórcio Pacavira de Matos, e o Governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, entre outros.

    Segundo Manuel Lemos, Director-Geral da Unitel STP, “com este lançamento técnico, a Unitel STP terá inicialmente cobertura de rede em toda a ilha de São Tomé, sendo que alargaremos depois, paulatinamente, para todo o país”.

     

    hehehhe.png

    O lançamento comercial da empresa, que irá permitir aos são-tomenses adquirirem os equipamentos e serviços da Unitel STP, está previsto para breve.

    Tal como foi anunciado em 2013 pela Unitel, a aposta da empresa em São Tomé e Príncipe irá permitir um investimento sustentado para alavancar a economia nacional no país, bem como fomentar a formação de jovens em tecnologia, engenharia e gestão. Até ao momento, a Unitel STP emprega já 16 técnicos santomenses, estando previsto um total de 24 até o final do ano, à medida que as operações se forem complexificando e for iniciada a inauguração de postos de atendimento ao público.

    Com o lançamento técnico da Unitel STP, a Unitel Internacional dá mais um passo decisivo na sua estratégia de expansão em África, procurando levar serviços e produtos de Telecomunicações altamente inovadores a vários países do continente.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto