- Publicidade -

More

    Unitel volta a promover formação em “programação” virtual

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UNITEL volta a promover, a partir do dia 17 de Março, o ciclo de formação online gratuita em Programação de jogos 2D.

    Na formação UNITEL Code Virtual, destinada à crianças e adolescentes entre os 9 e os 16 anos, os formandos irão adquirir habilidades digitais e sociais, para serem aplicadas em qualquer área do saber, sobretudo capacidades para os desafios do século XXI.

    Para a formação, os candidatos deverão obrigatoriamente residir em Angola, saber ler e escrever, ter noções básicas de matemática (soma, subtração, multiplicação e divisão), ter acesso a um computador e à internet, ter noções básicas de informática e uso da internet e ter uma pessoa adulta para dar suporte ou acompanhar presencialmente, caso necessário.

    As inscrições deverão ser feitas no link https://www.bukaapp.com/UnitelCode/jogos-iniciante, no período de 17 a 28 de Março, com inicio das aulas para a primeira turma de iniciados, a 29 de Março.

    O programa UNITEL Code que visa o empoderamento digital das comunidades, no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL, já formou desde Fevereiro de 2019 perto de 1000 crianças e adolescentes das Províncias de Cuando Cubango, Cabinda, Lunda-Sul, Cunene, Huila, Benguela, Huambo, Zaire, Uíge, Bié, Malange, Moxico, Bengo e Luanda com o apoio da BukaApp e da Rede de Mediatecas de Angola.

    Em 2020, altura da sua adaptação em formato virtual, o programa formou 200 crianças e adolescentes.

    “A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. No mundo digital em que vivemos, programar é uma habilidade tão fundamental quanto aprender matemática, a ler e escrever”, Dra. Eunice de Carvalho – in memória.

    Mais informações no regulamento em www.unitel.ao

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto