- Publicidade -

More

    Vírus no Facebook dá acesso a navegador e atinge 800 mil usuários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um software malicioso disfarçado como um vídeo no Facebook dá acesso a informações salvas no navegador dos usuários, como contas com senhas salvas, e já atingiu mais de 800 mil usuários do Chrome, indicaram pesquisadores de segurança italianos. Segundo o blog Bits, do jornal The New York Times, o malware aparece como um link no Facebook indicando que o usuário foi marcado em um post. Ao clicar no link, ele é levado a baixar uma extensão no navegador para assistir a um vídeo e é contaminado.

    hackersenharts

    De acordo com o pesquisador Carlo De Micheli, o software malicioso está se espalhando a uma taxa de cerca de 40 mil ataques por hora. Uma vez que esse plug-in é instalado, os criminosos podem acessar a tudo que estiver armazenado no navegador, incluindo contas com senhas salvas. O malware está se replicando principalmente pelo seqüestro de contas do Facebook das vítimas, repassando o golpe a amigos.

    Um usuário atingido pelo software malicioso não pode facilmente removê-lo, já que, segundo os pesquisadores, o vírus bloqueia o acesso às configurações do navegador que permitem que ele seja removido, além de impedir o acesso a muitos sites que oferecem software de remoção de vírus.

    Um porta-voz do Google disse ao Bits que a empresa já está ciente do ataque e desativou as extensões do navegador que permitiam o acesso às contas. “Quando detectamos itens contendo malware ou descobrimos por meio de relatórios, nós os retirmos da Chrome Web Store”, disse a porta-voz, Veronica Navarrete.

    O Facebook também disse que seus sistemas de segurança já haviam detectado o ataque e que a empresa estava trabalhando para excluir os links maliciosos.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto