- Publicidade -

More

    Vivências dos casais na pandemia retratados em web série “Makas do Corona” com estreia no PLATINALINE

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Inspirado na mudança de vida de muitos casais após o surgimento da pandemia, o actor e roteirista Omar Menezes vai, nesta quarta-feira, 20 de Abril, estrear, nas plataformas do PLATINALINE, a web série “Makas do Corona”.

    A web série, que foi gravada via zoom, tem a participação de actores nacionais como Tânia Burity, Rosa de Sousa, Pjeff, Márcio Tadeu e Fábio Keldani.

    “Makas do Corona retrata a vida de alguns casais que ficaram separados, porque viajaram e tiveram que ficar em casa de estranhos durante a pandemia. Cada actor gravou na sua casa com os seus celulares com o intuito de passar a verdade que se viveu no início da pandemia quando tudo foi fechado até os aeroportos”, disse Omar.

    Omar, que para além de escrever também faz parte do elenco, salientou, durante a conversa mantida com o PLATINALINE, que foi bastante desafiador, pois teve actores em três continentes com destaque para Angola, Portugal e Brasil.

    “Foi a primeira vez que todos gravaram dessa forma, via zoom, e para mim, foi ainda mais difícil porque tive que fazer a direcção artística dos actores, também por via zoom. Tentei transformar numa comédia, uma situação que estava a preocupar o mundo, numa forma de tornar mais leve os nossos dias.

    Com apenas seis capítulos, a web série terá 15 minutos em cada edição. Segundo explicou Omar, Makas do Corona ficou com o final em aberto, pois, a intenção consiste em dar seguimento às gravações para uma segunda temporada.

    Questionado sobre como foi trabalhar com actores de países e culturas diferentes, o roteirista respondeu: “Muito gratificante, sempre gostei muito de intercâmbio cultural da língua portuguesa, aliás, idealizei uma peça de teatro onde também actuei, em que eram três irmãos, um angolano, um português e um brasileiro. Um trabalho que foi exibido no Brasil, de Norte a Sul, e também levamos para Angola”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    “Daqui a cinco ou dez anos, vejo-me como um homem rico”, afirma Landrick

    Para o artista Landrick é crucial que os profissionais tenham referências de pessoas que alcançaram o topo. Nessa linha de pensamento, o músico afirmou,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto