- Publicidade -

More

    Vivências dos casais na pandemia retratados em web série “Makas do Corona” com estreia no PLATINALINE

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Inspirado na mudança de vida de muitos casais após o surgimento da pandemia, o actor e roteirista Omar Menezes vai, nesta quarta-feira, 20 de Abril, estrear, nas plataformas do PLATINALINE, a web série “Makas do Corona”.

    A web série, que foi gravada via zoom, tem a participação de actores nacionais como Tânia Burity, Rosa de Sousa, Pjeff, Márcio Tadeu e Fábio Keldani.

    “Makas do Corona retrata a vida de alguns casais que ficaram separados, porque viajaram e tiveram que ficar em casa de estranhos durante a pandemia. Cada actor gravou na sua casa com os seus celulares com o intuito de passar a verdade que se viveu no início da pandemia quando tudo foi fechado até os aeroportos”, disse Omar.

    Omar, que para além de escrever também faz parte do elenco, salientou, durante a conversa mantida com o PLATINALINE, que foi bastante desafiador, pois teve actores em três continentes com destaque para Angola, Portugal e Brasil.

    “Foi a primeira vez que todos gravaram dessa forma, via zoom, e para mim, foi ainda mais difícil porque tive que fazer a direcção artística dos actores, também por via zoom. Tentei transformar numa comédia, uma situação que estava a preocupar o mundo, numa forma de tornar mais leve os nossos dias.

    Com apenas seis capítulos, a web série terá 15 minutos em cada edição. Segundo explicou Omar, Makas do Corona ficou com o final em aberto, pois, a intenção consiste em dar seguimento às gravações para uma segunda temporada.

    Questionado sobre como foi trabalhar com actores de países e culturas diferentes, o roteirista respondeu: “Muito gratificante, sempre gostei muito de intercâmbio cultural da língua portuguesa, aliás, idealizei uma peça de teatro onde também actuei, em que eram três irmãos, um angolano, um português e um brasileiro. Um trabalho que foi exibido no Brasil, de Norte a Sul, e também levamos para Angola”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que...

    Corpo de bombeiros nega ruptura da tubagem nas redes de distribuição de água como causa do desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia

    Por: Hélio Cristóvão O porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, desmentiu hoje, durante uma conferência de imprensa, as causas apresentadas...

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto