- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Vivências dos casais na pandemia retratados em web série “Makas do Corona” com estreia no PLATINALINE

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Inspirado na mudança de vida de muitos casais após o surgimento da pandemia, o actor e roteirista Omar Menezes vai, nesta quarta-feira, 20 de Abril, estrear, nas plataformas do PLATINALINE, a web série “Makas do Corona”.

    A web série, que foi gravada via zoom, tem a participação de actores nacionais como Tânia Burity, Rosa de Sousa, Pjeff, Márcio Tadeu e Fábio Keldani.

    “Makas do Corona retrata a vida de alguns casais que ficaram separados, porque viajaram e tiveram que ficar em casa de estranhos durante a pandemia. Cada actor gravou na sua casa com os seus celulares com o intuito de passar a verdade que se viveu no início da pandemia quando tudo foi fechado até os aeroportos”, disse Omar.

    Omar, que para além de escrever também faz parte do elenco, salientou, durante a conversa mantida com o PLATINALINE, que foi bastante desafiador, pois teve actores em três continentes com destaque para Angola, Portugal e Brasil.

    “Foi a primeira vez que todos gravaram dessa forma, via zoom, e para mim, foi ainda mais difícil porque tive que fazer a direcção artística dos actores, também por via zoom. Tentei transformar numa comédia, uma situação que estava a preocupar o mundo, numa forma de tornar mais leve os nossos dias.

    Com apenas seis capítulos, a web série terá 15 minutos em cada edição. Segundo explicou Omar, Makas do Corona ficou com o final em aberto, pois, a intenção consiste em dar seguimento às gravações para uma segunda temporada.

    Questionado sobre como foi trabalhar com actores de países e culturas diferentes, o roteirista respondeu: “Muito gratificante, sempre gostei muito de intercâmbio cultural da língua portuguesa, aliás, idealizei uma peça de teatro onde também actuei, em que eram três irmãos, um angolano, um português e um brasileiro. Um trabalho que foi exibido no Brasil, de Norte a Sul, e também levamos para Angola”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto