- Publicidade -

More

    Você quer MESMO ser famoso/a?

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Fama povoa a mente de mais da metade do Mundo hoje em dia. Estar em voga, fazer algo para aparecer, estar na boca do povo, aparecer por 5 minutos na Televisão, ser artista, modelo, actor ou actriz ou simplesmente ‘’socialite’’, ou ‘’it girl’’-ditar a moda, tornou-se uma tendência viral. Todos querem. Ou pelo menos 9 em cada 10 querem aparecer e ser reconhecidos/as na rua por qualquer ‘‘coisa’’ que tenha feito ainda que porventura alguns não tirem o verdadeiro proveito, bastam aqueles minutos de reconhecimento para alimentar o ego. Você sonha com isso? Sair á rua e ser invadido por uma multidão de estranhos querendo tirar fotografias, solicitando um autógrafo. Sair com a família e não ter sossego pois todos querem conhecer a família da figura que você representa…não poder fazer compras sossegado, não poder sair de chinelos e cachecol pois você é um ícone de moda e pode ficar mal, enfim e etc e tal. É isso que você quer? É esse o sonho que povoa a sua mente?

    Ser reconhecido, falado por aí e acalorado é o sonho de muitos, e pelo fato do sonho ser tão grande e vislumbrado, quando essa fase passa, o anonimato pode ser motivo de uma intensa frustração.

    O retorno ao anonimato resulta num estado de choque. O impacto da realidade sobre as fantasias e sonhos tem um efeito devastador e os sentimentos predominantes são o desencanto, a frustração, o medo e a dor da perda.

    Muitos desses sentimentos de frustração vêm de uma expectativa anterior. Os sentimentos antecessores à frustração são baixa auto-estima e as ilusões de amor e poder que a fama representa. A bajulação durante a fase “pop” pode ser vista como forma de gratificação e reconhecimento público de valor.

    Fica claro que as pessoas que procuram a fama, apesar de ser algo aparentemente incrível, têm que saber que existem outros meios de felicidade e que anonimato não é mau de todo: pode ser uma forma de conhecer-se, ao invés de viver para mostrar ao mundo uma pessoa que você talvez não seja.

    Pense Bem:

    A condição de anonimato é bem satisfatória para as pessoas que procuram enriquecer a mente com conhecimentos sólidos, sabedoria e preencher a vida com trabalhos e acções dignificantes. É necessário desconstruir a crença de que o anonimato seja uma condição negativa. Aprender com a experiência da fama é investigar, através de um diálogo interior, se realmente existe alguma evidência de que popularidade e bajulação são sinônimos de felicidade, poder e amabilidade.

    OBS: Procure viver de forma condigna e trace os seus caminhos sem ser necessário revelá-los aos quatro ventos pois a realidade e encantos da fama podem ser ilusórias se você não souber como construir o seu equilíbrio. Convenhamos que há quem TENHA NASCIDO com uma estrela no seu encalço e dela não tem como fugir. Nesses casos, a FAMA acaba por ‘’persegui-los’’ e trazê-los á ribalta. Diferente de quem, a persegue se esperneia para alcança-la mas…no meio da história não sabe como lidar com ela. Pense bem antes de sair por aí ‘’fantasiado’’ só para chamar atenção. Aliás, você deve saber como é bom estar desarrumadinha na fila da padaria e ser uma completa desconhecida, não é? Então, não se iluda com a FAMA. Você pode sentir ‘’saudade’’ de quando era um simples cidadão anónimo.

    Só me responda a estas perguntas: Você já se questionou por que razão, após algum tempo, certas figuras famosas decidem retirar-se e procuram sossego? Ou porque outras se irritam com os paparrazes e fogem dos mesmos? Até aqueles ‘’famosos’’ que sempre dizem: ‘’ Estou cansado da FAMA’’. Responda a si mesmo e tire as suas conclusões. Portanto se a FAMA lhe persegue, faça por ela e SEJA FAMOSO/A. Mas se você anda a perseguir a FAMA, tenha cuidado para não tropeçar pois as sequelas são desagradáveis.

    Por: Cátia Agy- Maputo/Moçambique.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto